terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Boost Buddies

Não há dúvida que o Flappy Bird começou uma moda bem viciante entre muitas das pessoas que gostam de jogos casuais onde queimar alguns minutos no telemóvel. A fórmula original era um pouco irritante demais para o meu gosto e requeria mesmo muita paciência, mas o género tem vindo a ser refinado e este Boost Buddies da Raiyumi Inc., é um dos melhores exemplos disso, que nos traz um jogo super divertido e viciante, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Com o nosso herói a cair do espaço para a terra, e a acabar nas profundezas de uma caverna. Teremos de o ajudar a sair do enorme buraco, saltando e saltando até chegar finalmente à superfície. O caminho está carregado de perigos, mas vai-se fazendo nível a nível, apanhando uma coroa de cada vez.

O objectivo em cada nível é apanhar a coroa no topo do ecrã, o que nos leva até à próxima secção da caverna, e por aí fora até conseguirmos chegar finalmente à superfície. O problema são as armadilhas e bicharada que teima em atravessar-se no nosso caminho para nos estragar os planos.

Este é um jogo de timing e bons reflexos, e apenas precisa de um dedo para jogar, pois cada toque no ecrã fazem o nosso amiguinho espacial saltar, exactamente como o Flappy Bird. Só que aqui o nosso herói apenas salta para cima na vertical, e quando ele calha de se deslocar para os lados, é por causa de ter sido empurrado por uma plataforma ou por causa das ventoínhas que se encontram por vezes dos lados nas paredes.


A mecânica é muito interessante, e não sendo tão frustrante como o Flappy Bird, e trazendo grande inovação e diferença entre níveis, faz com que se torne em algo bem viciante logo à segunda ou terceira vez que jogamos. Trata-se de um jogo de memória, pois há que aprender o padrão de movimento dos inimigos e armadilhas, para conseguir saltar pelo meio dos perigos até chegar à coroa.

Mas há muitas mais coisas para fazer, como destruir plataformas com a cabeça, comprar novos personagens (cada um com a sua própria música de fundo) com as moedas que coleccionamos aqui e ali, e até sair do modo de níveis aleatórios e enveredar por um modo de jogo de níveis pré desenhados, os quais são um desafio espectacular para ultrapassar.

Este é um jogo gratuito muito bem feito, super divertido e viciante, como podem ver no vídeo de apresentação aqui em cima. E já sabem como é que funcionam estas coisas, se quiserem tentar mais uma vez depois de morrer podem sempre visualizar um vídeo com publicidade, que é coisa que vai aparecendo aqui e ali, mas nada que seja muito chato, que é o que se quer.


Boost Buddies na App Store

Tamanho: 86.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário