quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Squish Machine

Hoje é dia de estreias na App Store e infelizmente não há muitos jogos interessantes gratuitos para nós experimentarmos no nosso iPhone. Tirando este Squish Machine de Brad Erkkila, um jogo Arcade de plataformas que nos vai pôr a lutar contra a máquina (fight the power back!!!), e que podemos encontrar gratuito na App Store.


Imaginem que estão no compactador de lixo do Star Wars, com aquelas paredes a fecharem-se na nossa direcção a toda a velocidade (ok, algo devagar), e temos de encontrar o botão colorido que desactiva a máquina, e evitar ser esmagado pelos picos que adornam as paredes.

Basicamente é isto, mas depois temos mais que um botão colorido para carregar, cores diferentes, inimigos que nos destroiem se tocarmos neles (a não ser que lhes saltemos em cima da cabeça, estilo Super Mario), e muitas armadilhas como lança chamas, bolas de picos, etc, etc.


O jogo tem uns controlos bem simples, com dois botões do lado esquerdo para mover o nosso herói da esquerda para a direita, e um botão do lado direito para saltar, ou mais provavelmente, voar, que vamos precisar de tocar nele muitas vezes seguidas para saltar, à la Flappy Bird, o que faz com que o jogo seja bastante irritante para uma grande porção dos jogadores.

A mecânica de saltar para voar pode ser parecida com aquilo que temos nos vários clones de Flappy Bird, mas não pensem que estão perante um jogo do mesmo nível. Este Squish Machine é bastante engenhoso e nível é o nome do meio deste jogo.

Há aqui muitas coisas para nos deixar agarrados, pois cada nível aumenta a dificuldade como deve ser, com mais obstáculos, caminhos mais complexos, mais botões coloridos para desactivar, usar objectos para nos ajudar a vencer, etc, etc. Com 128 níveis para vencer, e um modo Arcade infinito que se desbloqueia no final, este é um jogo que vão querer experimentar.


Squish Machine na App Store

Tamanho: 63.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário