segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Textual description of firstImageUrl

AR Spiders

Medo de aranhas? Se o Aracnofobia é o vosso filme favorito para ver à noite,  então vão adorar fazer o vosso próprio filme com o encontro com uma aranha gigante na vossa sala, quarto, terraço, jardim, etc. Estou a falar de AR Spiders de Joachim Mertens, uma app de realidade aumentada que está hoje gratuita na App Store, e que vos vai deixar com arrepios na espinha.

A app podia limitar-se a mostrar uma aranha à nossa frente como é aquilo que acontece com muitas apps de realidade aumentada, que apenas mostram um modelo 3D de um animal em movimento no ecrã, mas não é esse o caso com esta AR Spiders.

As aranhas que podemos invocar para aparecerem à nossa frente estão bem atentas à nossa presença, e mal nos começamos a afastar, elas viram-se para nós e caminham na nossa direcção. Mas para fazer um vídeo bem realista do encontro com uma destas aranhas perigosas, há uma série de gestos que podemos fazer com o dedo no ecrã para que esta aranha interaja ainda mais connosco.


Se deslizarmos com o dedo para cima, a aranha move-se para trás. Se deslizarmos para o lado esquerdo ela simula um ataque, e se deslizarmos com o dedo para o lado direito e estivermos longe o suficiente, esta simula o ataque, e atira-se a nós, terminando assim o vídeo.

Outra coisa interessante e bem realista que podemos fazer é bater com o pé no chão, que faz com que a aranha reaja ao nosso ataque e se encolha e recue no chão. Tudo bastante realista, especialmente se usarmos uma aranha como a tarântula, que estão mesmo muito bem animadas.

A app é gratuita e deixa-nos brincar com uma das aranhas, mas se quisermos brincar com as outras aranhas disponíveis temos de investir numa compra in-app para desbloquear a versão Pro. Atenção que podemos usar um gesto de pinça no ecrã no momento em que colocamos a aranha no chão, para a dimensionar e podermos ficar com uma aranha muito pequenina, ou uma aranha assustadoramente gigante :D


AR Spiders na App Store

Tamanho: 51.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário