quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Lazy Chess

Não há dúvida que nos últimos dois anos tem havido uma explosão de jogos de xadrez bem originais na App Store. Hoje estreou-se mais um no campo dos bem originais e divertidos, e é este Lazy Chess da Cinq-Mars Media, que podem encontrar hoje gratuito.

Num jogo de xadrez temos em média uns 30 movimentos legais possíveis, o que abre caminho a que haja biliões de biliões de possibilidades para cada jogo. E se nos fossem dadas apenas duas opções para mover as nossas peças no tabuleiro?

É isto que nos propõe este jogo de xadrez preguiçoso. Tocamos no ecrã e podemos ver a alternar entre as duas jogadas possíveis que podemos fazer. Tocamos no botão em baixo para confirmar, e seguimos em frente. A questão é que uma delas é a melhor jogada que se pode fazer, e a outra nem tanto. Está aí o desafio do jogo, perceber qual será a melhor jogada das duas para ganhar ao nosso adversário. 



As jogadas possíveis são criadas pelo motor de xadrez Stockfish, que é um dos mais potentes do mundo. Sempre que escolhemos uma das jogadas recebemos um alerta em baixo que nos diz se optamos pela melhor jogada possível, ou pela pior jogada. Temos sempre presente no ecrã as estatísticas do nosso jogo, indicando a todo o momento qual a percentagem de boas jogadas que fizemos, VS as piores jogadas.

O ideal é termos uma percentagem alta na escolha das melhores jogadas, pois quer dizer que estavamos a pensar no que estamos a fazer. O jogo é grátis e conta com publicidade, e à medida que vamos ganhando estrelas, estas podem ser usadas para desbloquear opções extra no menu, como alterar o tema do tabuleiro e peças, a possibilidade de jogar contra um amigo em tempo real, ou mesmo contra um adversário aleatório.

O jogo conta também com desafios que vão sendo desbloqueados, que nos permite participar num jogo famoso, como é o caso do primeiro que podemos desbloquear que se chama "The Queen's Gambit", que é até apresentado com a descrição e imagem da série do Netflix com o mesmo nome.


Lazy Chess na App Store

Tamanho: 34.7 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário