quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Picnic Penguin

Jogos estilo Sokoban teimam em continuar a aparecer e sempre com algo inovador no que toca a mecânica de jogo. Desta vez temos este Picnic Penguin de Gionathan Pesaresi, um jogo gratuito que acabou de chegar à App Store e que nos põe a ajudar um pequeno pinguim a levar as guloseimas para cima da tolha do piquenique.

A mecânica é idêntica ao clássico Sokoban, onde tínhamos de empurrar caixotes e levá-los até ao seu destino para passar ao próximo nível. Mas aqui temos de empurrar blocos para tirá-los do caminho, ou posicioná-los de forma estratégica para nos ajudar a empurrar as guloseimas até à toalha que temos estendida no chão para o piquenique.


A grande diferença é que podemos empurrar vários blocos e guloseimas ao mesmo tempo, o que torna os puzzles diferentes e até mais desafiantes. Junta-se a isto vários inimigos que andam por ali a circular, os quais temos de evitar o contacto, senão perdemos o jogo, e temos um jogo bem diferente do clássico do habitual.

No início apenas temos de evitar cruzar o caminho com os outros animais, mas a certa altura começamos a ter inimigos que vêm atrás de nós e disparam contra nós, o que torna as coisas ligeiramente mais stressantes, passando a ter alguma acção para além dos puzzles que temos de resolver. O jogo tem publicidade a aparecer constantemente entre níveis, portanto ficam já avisados. No entanto vale a pena, que o jogo é bem engraçado.

Picnic Penguin na App Store

Tamanho: 51.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário