terça-feira, 9 de março de 2021

Textual description of firstImageUrl

Lungo - Logic Gam‪e

Um jogo de lógica com muita pinta, para os fãs de quebra cabeças e puzzles, Lungo - Logic Gam‪e da Jindrich Zak, está disponível gratuito na App Store, e é uma daquelas experiências relaxantes que nos obriga ao mesmo tempo a puxar pela cabeça.

A mecânica não é especialmente nova, mas temos aqui um pacote de puzzles com uma apresentação soberba e desafios que parece nunca mais terem fim. O objectivo do jogo não é nada complicado, e é explicado logo nas primeiras jogadas em modo de tutorial.

Começamos com um círculo numa grelha, e no seu interior está um número. Temos de seleccionar o círculo e arrastá-lo para os lados ou para cima e para baixo, de maneira a ter uma linha com o mesmo número de casas definidas por esse número.


E da cor amarela passa à cor castanha quando conseguirmos alongar até ao número correcto de casas. Mas de seguida vêm as demais regras que também temos de cumprir. Não podemos sobrepôr linhas, e as linhas são rectas, não há cá curvas.

Ao mesmo tempo temos de cobrir todos os pontos cinzentos que se encontrem na grelha. Aliado a isto começamos a ter grelhas cada vez maiores, o que aumenta o número de possibilidades e está criado o caos perfeito para nos deixar presos ao jogo por horas a fio.

É possível obter pistas se estivermos encravados, e também podemos voltar quantos passos quisermos para trás. Este é um jogo de lógica bem interessante e muito bem concebido. Com os seus mais de 500 puzzles temos aqui jogo para vários meses, para ir jogando aqui e ali.


Lungo - Logic Gam‪e na App Store

Tamanho: 43.3 MB

 

Sem comentários :

Enviar um comentário