segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Aztec Puzzle

Tudo o que é jogo com puzzles para resolver, mete quase sempre ao barulho os Astecas, os Maias, os Egípcios, e por aí fora, podendo sempre contar com uma civilização antiga para nos ajudar a exercitar a massa cinzenta. Este Aztec Puzzle da Mind Crew, não é diferente, e para além de uma apresentação gráfica impecável e uma grande banda sonora, é também um excelente quebra cabeças.


Este jogo põe-nos a controlar os destinos dos 4 elementos básicos, água, fogo, terra e ar, os quais devemos fazer chegar até à nossa tribo. Para o fazer temos de mover uns blocos que contêm umas setas no seu interior, e que fazem com que os diferentes fluídos mudem de direcção.

O nosso objectivo é fazer chegar estas correntes com os diferentes elementos, ao seu destino, que é claramente identificado pelo seu ícone característico do elemento em causa, e também com uma setinha a indicar por que lado deve entrar o respectivo elemento.


Podemos mudar os blocos de posição arrastando-os com o dedo, e podemos inclusive alternar dois blocos entre eles, o que muitas vezes pode ser a solução do puzzle em questão. A ideia é conseguir resolver cada um dos 72 puzzles com o mínimo número de movimentos possível, cujo limite é indicado na barra do lado esquerdo do ecrã, e para conseguirmos o máximo de pontuação devemos criar caminhos mais longos e de preferência cruzar várias vezes estas correntes (temos também disponíveis dicas para quem ficar encravado num determinado puzzle).

A nível visual o jogo é muito interessante, e para cada um dos 4 mundos, podemos ver o ecrã a mudar por completo o aspecto visual, sendo possível ver água a jorrar dos lados no mundo do elemento água, ou então ter o ecrã a arder no mundo do fogo (por exemplo). Para quem aprecia apenas a parte em que tem de resolver um bom puzzle, sem grande confusão visual (ou sonora), existe um "Pure Mode", que escurece todo o cenário, mantendo apenas visíveis os blocos com as setas e as linhas com os fluídos, para maior clareza do puzzle em questão.

O jogo está neste momento grátis na App Store, e é recomendado para qualquer fã de um bom quebra cabeças. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo e instalem-no já num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.


Aztec Puzzle na App Store (Brasil)

Aztec Puzzle na App Store (Portugal)

Tamanho: 48.4 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário