sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

ProCamera

Por ocasião do lançamento da nova app ProCamera 7, completamente desenhada e pensada para o iOS 7, temos neste momento grátis na App Store a fantástica ProCamera da Cocologics, que continua a ser uma app bem apetecível para qualquer iPhoneógrafo, seja no iOS 6 ou no iOS 7.


Esta é uma app que já recebeu vários prémios desde o seu aparecimento na App Store em Abril de 2012, e foi até recomendada pela National Geographic como uma das apps essenciais para ter em viagem.

Como máquina fotográfica estamos muito bem servidos, com tudo aquilo que é esperado de uma app de fotografia profissional. Controlo de exposição e foco, controlo de balanço dos brancos, zoom digital, flash lanterna, modo nocturno com a possibilidade de escolher várias velocidades independentes até ao máximo de 1 segundo de exposição, histograma em tempo real, temporizador, anti-shake, disparo rápido, ajuste da compressão dos JPEGs, edição dos detalhes EXIF, e até um scanner de QR Codes.


O modo de vídeo da app também é excelente, com a possibilidade de activar a lanterna do flash para filmar de noite, optar por entre diferentes qualidades de gravação, escolher entre foco fixo ou contínuo, activar a estabilização de imagem, usar zoom até 6x durante a filmagem, e mudar o frame rate.

Mas a app é também uma potente caixa de ferramentas para tratar as nossas fotos. Temos acesso a um "ALBUM & STUDIOS", onde podemos carregar qualquer foto do rôlo de câmara, e aí escolher partilhar a foto por Email ou para qualquer rede social (ou Airdrop para quem tiver já o novo iOS 7), modificar as informações EXIF da foto, ou partir para os módulos de edição de imagem.

Para editar a foto temos 3 módulos diferentes, o PRO LAB, que nos permite alterar a luminosidade da foto, contraste, exposição, saturação, temperatura da cor, ajustar brilhos e sombras, modificar cores individuais e corrigir tons. No módulo PRO CUT podemos rodar livremente a imagem e recortá-la para um formato ao nosso gosto, e no módulo PRO FX temos uma série de efeitos rápidos para aplicar, que estão divididos por 4 secções (Retouch, Coor, Vintage e Special) perfazendo 36 filtros no total.

Esta app vale bem a pena, e com esta promoção é de instalação obrigatória em qualquer iPhone (com iOS 6 e iOS 7). A sua sucessora ProCamera 7 é a verdadeira estrela, e é uma verdadeira app criada a pensar no iOS 7, que também recomendo vivamente pelo seu preço extremamente baixo de estreia na App Store (0,89€ / 0.99$).


ProCamera 8 na App Store (Brasil)

ProCamera 8 na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário