quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

IM+ Pro

Quando se fala em chat e mensagens no iPhone, pensa-se logo na WhatsApp Messenger, e tem o seu mérito que é uma app excelente. Mas de facto, desde que tenho iPhone que uso a potentíssima IM+ Pro da SHAPE GmbH, uma app que está neste momento grátis na App Store, e que nos permite trocar mensagens em quase todas as redes sociais conhecidas, desde o Google Talk, Facebook, Windows Live Messenger, ao Skype e Twitter.


Pois é, para além das redes sociais de chat mais conhecidas, temos também o Yahoo!, o antiguinho ICQ que tantas vezes usei, o Jabber, etc, etc. Dependendo da rede usada, é possível fazer muito mais do que enviar simples mensagens de texto, como por exemplo enviar a nossa localização no mapa, enviar mensagens de voz, fotos, vídeos, mensagens em grupo, e claro, como não podia deixar de ser, smileys e até smileys animados.

A app permite-nos ter várias contas activas ao mesmo tempo, ficando com uma lista de contactos unificada, não sendo necessário saber exactamente a que rede social corresponde um determinado contacto. Uma das opções que sempre dei bastante uso foi a das notificações, que nos permite receber um aviso directamente no iPhone das mensagens enviadas por um contacto, ou mesmo até receber este aviso no Email, que pode ser bem útil em determinadas situações (também é possível receber notificação quando um determinado contacto fique online).


A IM+ Pro cresceu bastante desde os tempos em que saíu o iPhone 3GS, e para além da sua própria rede social plus.im, conta agora também com a rede Neighbours, que nos permite comunicar localmente com aqueles que estão mais próximos de nós, os nossos vizinhos, sendo possível fazer uma pergunta para que todos vejam, ou enveredar por uma conversa em grupo sobre temas pertinentes à comunidade.

Com todas estas histórias assustadoras de Espionagem por parte da NSA Norte-Americana, que poderá supostamente interceptar mensagens de chat entre todas as pessoas do mundo, foi criado o serviço Beep, que nos permite enviar mensagens encriptadas P2P, e que está disponível nesta app (requer uma compra in-app).

Se têm muitas redes sociais onde costumam conversar, então a IM+ Pro é a app que têm de ter instalada no vosso iPhone, não tenho qualquer dúvidas, que é a melhor dentro do género, e pode ser também instalada num iPad que se trata de uma app universal.


IM+ Instant Messenger na App Store (Brasil)

IM+ Instant Messenger na App Store (Portugal)


IM+ Pro7 na App Store (Brasil)

IM+ Pro7 na App Store (Portugal)

Tamanho: 25.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário