quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Unmechanical

Eu gosto muito de resolver puzzles e quebra cabeças, mas quando vêm apresentados de forma soberba e misteriosa, como neste Unmechanical da Teotl Studios, então posso-vos dizer que é de facto um prazer imenso, e nunca mais largo o iPhone até estar tudo resolvido.


Neste jogo controlamos um pequeno robot voador (uma espécie de helicóptero), que foi "raptado" e levado para baixo da terra, para um mundo vivo, meio mecânico meio orgânico, e o qual teremos de explorar e resolver uma série de mistérios e puzzles para podermos avançar até ao final.


Nada é explicado neste jogo, apenas que temos de tocar no ecrã para que o pequeno robot voe nessa direcção, e se tocarmos nele é activado um pequeno raio magnético que lhe permite transportar e arrastar vários objectos que vão aparecendo no caminho, como portas, vigas de aço, pedras, esferas luminosas, etc, etc.

Os puzzles que nos aparecem pela frente não são anunciados, e vamos dando com eles à medida que vamos explorando as profundezas deste estranho mundo, e quando não encontramos a saída, é porque temos de resolver alguma coisa para avançar.


Estes desafios, no início, implicam colocar pedras sobre interruptores, abrir portas e puxar alavancas com o raio magnético, para depois passar para coisas mais complexas, como o jogo do "Simon says" por exemplo, onde temos de seguir uma sequência de luzes, direccionar lasers, colocar pedras sobre balanças para accionar mecanismos (as leis da física estão sempre presentes neste jogo), etc, etc.

Sempre que nos virmos encravados, aparece-nos um pequeno ponto de interrogação no canto do ecrã em cima do lado esquerdo, o qual nos dá uma pequena dica daquilo que temos de fazer para continuar.

O jogo é belíssimo ao nível gráfico, sendo apresentado em 3D, com uns detalhes incríveis, fazendo lembrar um mundo criado por Tim Burton, e conta ainda com um ambiente sonoro fantástico, que merece mesmo o uso de headphones para apreciarmos ao máximo tudo aquilo que nos é oferecido (assim como jogar num local escuro de preferência).

Estamos perante um jogo universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento grátis na App Store. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e não percam, que jogos bonitos como este não são de desperdiçar. Divirtam-se a explorar este magnífico mundo, e tentem resolver os mais de 30 puzzles que irão encontrar pela frente.


Unmechanical na App Store (Brasil)

Unmechanical na App Store (Portugal)

Tamanho: 191 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário