sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

oneSafe Essentials

Uma app que faz definitivamente falta num iPhone, é uma como esta oneSafe Essentials da Lunabee, que permite guardar palavras chave de vários sites da web, códigos e combinações, números de cartões de crédito, seguros, logins e passwords de Emails, etc, etc.


Esta oneSafe Essentials vem de facto carregada com uma data de funcionalidades extremamente úteis, e tem muito bom aspecto ao nível gráfico. Ao abrirmos a app pela primeira vez é-nos pedido para criar uma palavra passe, o que pode ser feito de 3 modos diferentes, ora utilizando um simples código PIN de 4 algarismos, um código alfanumérico, ou mesmo usando os gestos para criar uma figura apenas conhecida por nós (são pedidas ainda, como opção, 2 perguntas e respostas para uma maior segurança).

Na app podemos visualizar todos os nossos cartões e palavras chave como pequenas imagens (como de pode ver na imagem aqui em acima), em ecrã inteiro, ou então em modo de lista, o que algumas pessoas podem achar bem mais prático.

Temos algumas categorias criadas por defeito, o que nos dá logo uma certa ajuda na organização da informação que vamos introduzir. Podemos ir introduzindo na secção "Computer" os logins e passwords para os nossos computadores, sites, emails, etc. Na secção "Wallet" pode-se introduzir todos os cartões que andam normalmente connosco na carteira, como cartões de crédito, cartões de identificação, cartões de seguro e de saúde, carta de condução, etc. Temos ainda uma secção "Work" onde podemos guardar tudo o que tenha a haver com passwords de computadores e sites no trabalho.


Existe uma categoria iCloud bem útil, que garante que qualquer informação / cartão que seja aqui introduzido, estará imediatamente sincronizado com a nossa conta de iCloud, estando assim disponível em qualquer iPhone, iPad ou Mac, onde tenhamos a app instalada.

A app conta ainda com uma categoria de favoritos, e permite-nos criar quantas categorias quisermos, sendo possível usar uma foto das várias que existem nos templates, ou mesmo carregando uma do rôlo da câmara. Também é possível fazer isto para vários cartões, usar uma foto nossa, ou então usar uma sugerida pela app através de uma pesquisa no google. A secção de pesquisa permite-nos pesquisar qualquer cartão ou informação de uma forma bem rápida, essencial para quem tem muitos cartões inseridos na app.

Para cada cartão existe a possibilidade de introduzir dados extra para além daqueles pré-definidos, como por exemplo os dados de um contacto, um website com login e password, ou então simplesmente tomar notas. Mas não se fica por aqui, que ao acedermos ao campo da password de um cartão, é-nos dada a possibilidade de criar uma password segura no momento, o que pode vir bem a calhar. Alguns cartões como aqueles da categoria website, dão-nos a possibilidade de abrir o respectivo site num browser privado interno da oneSafe Essentials, onde podemos ver o login e password respectivo numa barra em cima, e podemos ainda inserir automaticamente os dados ao carregar nos respectivos campos do site.

Como não podia deixar de ser, a app permite partilhar cartões e demais informações por Email, e os backups estão garantidos, onde basta acedermos aos Settings da app para criar um backup protegido com uma chave de encriptação, que pode ser enviado por Email. Para recuperar a informação do backup, apenas temos de abrir este ficheiro no Email do iPhone e escrever a respectiva chave de encriptação usada. Também o podemos fazer através da pasta partilhada do iTunes ou mesmo via WiFi.

A oneSafe Essentials está neste momento grátis na App Store, e é uma daquelas apps que temos mesmo de ter instalada num iPhone, por isso não deixem de a instalar já hoje, que esta vale bem a pena.


Nota: A app é agora oneSafe - O único cofre que cabe no seu bolso!

oneSafe na App Store (Brasil)

oneSafe na App Store (Portugal)

Tamanho: 52.4 MB


1 comentário :

  1. É uma boa sugestão para guardar informaçao sobre contas/passwords.

    Não posso deixar de sugerir o kypass pro que é uma delicia onde posso ver/editar a minha informação sobree todas as minhas constas/passwords no ipad,iPhone, pc. Isto é possivel porque guardo o ficheiro no dropbox. Acelho vivamente. Nao é grátis mas vale a pena para ter a informacao sempre disponivel e actualizada sem chatices.

    ResponderEliminar