quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Battery Doctor - Must-have Battery Management App

Ter uma app como esta Battery Doctor - Must-have Battery Management App da KS Mobile instalada no iPhone é algo altamente recomendado, porque nos transmite uma maior consciência das vezes que carregamos o telefone, e se fazemos uma carga completa pelo menos uma vez por mês.


Mas esta app é muito mais do que um simples repositório de dicas para tratarmos melhor a bateria do iPhone. Ela mostra-nos as 3 fases de carregamento do iPhone em tempo real, com uma breve explicação sobre cada uma delas, e diz-nos, como é habitual neste tipo de aplicação, os vários tempos que temos ainda de bateria para diferentes tipos de utilização (ver vídeos, aceder à internet via WiFi, tirar fotos, etc, etc).

Esta Battery Saver faz até coisas que não vi em mais nenhuma aplicação deste género, como por exemplo mostrar uma lista das apps que temos instaladas, com a informação daquelas que gastam mais bateria (avaliadas com níveis de 1 a 5, e aquilo que ganhamos se as fecharmos).


Isto também se aplica às apps do sistema que costumam estar a correr em background, e dá-nos dicas acerca das opções que podemos activar e desactivar no iPhone, e o tempo que podemos ganhar de bateria extra se o fizermos (desligar o Bluetooth, WiFi, localização, etc, etc).

Convém termos esta Battery Saver aberta quando estivermos a carregar, pois ela avisa-nos quando o iPhone estiver carregado, e vai assim construíndo um histórico das cargas que fazemos, informação que irá usar depois para nos lembrar de carregar o iPhone, fazendo uma carga de ciclo completo uma vez por mês (a app pode avisar para desligarmos o iPhone do carregador ao chegar aos 100%, mas não precisamos de o fazer, porque o iPhone pára de carregar automaticamente quando chega a essa ponto, não correndo o risco de danificar a bateria por excesso de carga).

Para além da informação completa e detalhada do sistema do nosso iPhone, podemos também ver o estado da memória RAM e a carga do CPU em tempo real. Temos até um botão que podemos activar para optimizar a memória, que libertará de imediato recursos para ficarmos com uma maior memória RAM disponível.

A app está neste momento grátis na App Store, e é uma daquelas que devia vir instalada com todos os iPhones, por isso não percam esta grande oportunidade de a agarrarem já enquanto está em promoção.


Battery Doctor - Must-have Battery Management App na App Store

Tamanho: 30.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário