quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Workout (7 Minute Body Fitness Exercise)

A moda dos exercícios intensos em apenas 7 minutos veio mesmo para ficar, e esta Workout (7 Minute Body Fitness Exercise) da Yellow Lab, que já esteve em destaque na App Store pelas mãos da Apple, é uma app simples e com muita piada, que nos vai pôr a suar num abrir e fechar de olhos.


Os exerícios que aparecem aqui nesta app baseiam-se num artigo famoso que saiu no New York Times, em que falava nos benefícios destes exercícios de alta intensidade em apenas 7 minutos. Podem ler aqui o artigo na íntegra, para ficarem a par da história, e para saberem mais sobre a simplicidade e as vantagens deste método científico de exercícios em 7 minutos.

A app tem um aspecto retro muito engraçado, e mal é aberta pergunta-nos de imediato se queremos começar com os exercícios. Se tivermos 7 minutos disponíveis, então é avançar, com a certeza de que iremos suar bastante, como se tivessemos feito uma boa meia hora de corrida ou mesmo a andar de bicicleta.

Os exercícios vão-se seguindo uns atrás dos outros pela ordem que é mencionada no artigo (flexões, abdominais, subir à cadeira, agachamentos, etc), sempre acompanhadas por uma animação com o instrutor que escolhemos (2 homens e 1 mulher) que nos vai dando indicações daquilo que temos de fazer, quando começar e quando parar.


Entre cada exercício temos uma pequena pausa de 10 segundos, que também é anunciada pelo nosso instrutor, e é para respeitar à risca, para que estes exercícios intensos tenham o efeito pretendido. Podemos no entanto trocar a sua ordem, ou mesmo fazer qualquer um deles independentemente, bastando deslizar com o dedo sobre eles para os lados.

Temos também disponível um calendário onde vai sendo anotado o tempo que perdemos a fazer os exercícios, em que dias e horas o fizemos. Nas definições da app podemos definir quantas repetições queremos fazer de cada exercício, trocar a ordem dos mesmos, activar e desactivar a música e a voz do instrutor.

Os exercícios são extremamente simples, e apenas precisamos do peso do nosso corpo, uma cadeira e uma parede, e podem ficar descansados (só ao fim de 7 minutos ok?) que será o suficiente para vos deixar com o coração a mil. Para quem não tem muito tempo para exercitar no dia a dia, esta pode ser a solução ideal, e pelo que diz no artigo, fará maravilhas pela vossa saúde.

Aproveitem para instalar a app já hoje enquanto está gratuita na App Store.


Workout (7 Minute Body Fitness Exercise) na App Store (Brasil)

Workout (7 Minute Body Fitness Exercise) na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário