quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Gallery Doctor

Aqui está uma app que pode ser especialmente útil nas épocas festivas, que é quando tiramos mais fotos com o iPhone. Para libertar rapidamente espaço no iPhone, eliminando automaticamente as fotos más e repetidas, temos esta Gallery Doctor da AVG eCommerce CY Limited, que está hoje grátis na App Store.



Falando particularmente do Natal, com certeza que vamos ficar com o iPhone carregado de fotos repetidas, desfocadas, tremidas, porque não nos importamos de disparar e disparar, cientes que mais tarde teremos que ir escolher as fotos a manter, e aquelas que queremos eliminar.

Esta Gallery Doctor, um autêntico senhor doutor da nossa galeria de fotos, inspecciona todas as nossas fotos de cima a baixo, e procura as fotos mal iluminadas, tremidas, desfocadas, as fotos repetidas ou demasiado semelhantes, e até aquelas que podem mesmo ser desinteressantes. Para quem tira muitas fotos, logo na primeira vez que usar esta app, pode libertar até cerca de 2GB de espaço no iPhone.

Dividindo isto em 3 categorias diferentes, podemos separadamente verificar as fotos que o sistema automático considerou terem baixa qualidade (ou semelhantes), podendo eliminar todas logo de imediato, ou verificar uma galeria específica com todas estas fotos, onde podemos marcar para não apagar aquelas que acharmos interessantes para manter.

No caso das fotos semelhantes o processo é o mesmo, e a mecânica de limpeza de fotos apenas muda na terceira categoria, onde o sistema tentou identificar as fotos menos interessantes. Aqui aparece-nos cada uma das fotos no centro do ecrã, e apenas temos de deslizar o dedo para a esquerda para a confirmar a sua eliminação, ou para a direita, para a manter no rôlo de câmara (ao estilo Tinder, gosto, não gosto).

O sistema vai aprendendo com as nossas escolhas, e vai ficando cada vez mais inteligente a seleccionar as fotos que podem ser desinteressantes e de baixa qualidade. Portanto, apesar da Gallery Doctor ser especialmente útil nos momentos em que tiramos muitas fotos num determinado evento, se a usarmos regularmente todas as semanas, ficará mais esperta, e fará com que ganhemos cada vez mais espaço no iPhone, e nos libertemos daquelas fotos que simplesmente não valem nada.


Gallery Doctor na App Store (Brasil)

Gallery Doctor na App Store (Portugal)

Tamanho: 4.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário