quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Monument Valley

Atenção à promoção na App Store que o jogo inspirado nas fantásticas obras de M. C. Escher, Monument Valley da ustwo, está neste momento grátis na App Store. Esta é uma obra de arte que não irá deixar ninguém indiferente, especialmente aqueles que apreciam resolver puzzles com mecanismos que mais parecem saídos da imaginação de Leonardo da Vinci.


Nesta aventura acompanhamos a viagem da Princesa Ida através de uma série de monumentos, quase todos com uma arquitectura impossível (ou pelo menos, apenas possível num mundo digital 2D / 3D), onde teremos que manipular interruptores e alavancas, para alterar a sua estrutura e consequentemente a sua perspectiva, de maneira a que a nossa princesa consiga chegar até à saída de cada um destes cenários incríveis.

O jogo é altamente intuitivo ao nível dos controlos, onde apenas temos de tocar em qualquer lugar com o dedo para que a princesa se mova até esse ponto. Se ela não se mover, é porque não consegue chegar lá, e é aqui que começamos a ter que manipular as partes móveis da estrutura, de maneira a obter novas perspectivas, e novas passagens.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, que já nos transmite a ideia e feeling geral do jogo. Mas não há nada como o experimentar na primeira pessoa, por isso deliciem-se com este jogo completamente fora do comum, que é mais uma obra de arte que outra coisa, onde vamos querer repetir tudo de novo quando chegarmos ao final, nem que seja para mostrar a outra pessoa o que seria caminhar sobre as estruturas espectaculares imaginadas por M. C. Escher.

Aqui está a primeira vez que falei deste magnífico jogo aqui no Apps do iPhone.


Monument Valley na App Store (Brasil)

Monument Valley na App Store (Portugal)

Tamanho: 277 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário