sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Shoot da ProCam - Câmera Manual com TIFF e HDR

À procura de uma simples câmara fotográfica com acesso aos controlos manuais de foco, ISO, velocidade e balanço de brancos? Não procurem mais que a Shoot da ProCam - Câmera Manual com TIFF e HDR de Samer Azzam, está neste momento grátis na App Store, e não há muito melhor que isto.



Do criador da fantástica e completíssima ProCam 3, chega-nos uma versão bem simples e pequena (2.5 MB apenas) para os fotógrafos puristas, que querem apenas tirar fotos, sem andar com toda a tralha do costume atrás (edição de imagem, filtros e demais efeitos especiais).

A salientar os fantásticos controlos manuais, como o controlo directo da exposição (AE), que muda automáticamente os níveis de ISO e velocidade, ou então controlar cada um destes individualmente (velocidade, ISO, foco, e balanço de brancos).

Ao controlarmos o foco manual, é possível ver uma pequena lupa no ecrã que nos mostra uma zona aumentada, para que seja mais fácil focar manualmente. O HDR pode ser activado directamente no ecrã, e é mais potente que aquele que vem de raíz com o iPhone, pois usa 3 exposições diferentes, em vez de 2.

Podemos também activar a opção TIFF, que nos permite tirar fotos no formato TIFF, sem compressão, e por conseguinte com maior qualidade que os normais JPEGs. A qualquer momento é possível tocar no pequeno ícone da foto por mais que 1 segundo para ver a última imagem que foi tirada. Tocando neste ícone, leva-nos para a galeria de fotos, as quais podem aqui ser partilhadas nas redes sociais, email, ou com outras apps de edição de imagem.

Para aqueles que apreciem a simplicidade e rapidez desta excelente câmara fotográfica com controlos manuais, têm até a possibilidade de activar o widget da Shoot directamente na central de notificações, onde se tem acesso imediato à câmara fotográfica (câmara frontal ou traseira). Aproveitem esta grande oportunidade e instalem a app enquanto está gratuita, que vale bem a pena.


Shoot da ProCam - Câmera Manual com TIFF e HDR na App Store (Brasil)

Shoot da ProCam - Câmera Manual com TIFF e HDR na App Store (Portugal)

Tamanho: 2.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário