terça-feira, 14 de março de 2017

Textual description of firstImageUrl

Bit City

Da NimbleBit, criadores de grandes sucessos como o famoso Tiny Tower ou o mais desafiante Pocket Trains, chega-nos agora às mãos este Bit City, um jogo gratuito que nos põe a construir e evoluir uma cidade, estilo Sim City versão clicker.


Confesso que quando vi as primeiras apresentações deste jogo fiquei bastante ansioso para que fosse lançado logo. Um Sim City da NimbleBit parecia ser um verdadeiro sonho tornado realidade, e a julgar pelo aspecto geral do jogo, que maravilha, mais um título de grande qualidade deste estúdio fantástico.

Mas quando comecei a jogar percebi que o jogo está mais próximo de um Tiny Tower do que de um Sim City, apesar de alguns elementos comuns ao famoso jogo de construção de cidades. Este é portanto um clicker, um jogo onde temos de tocar em botões e objectos para fazer evoluir o jogo.

O objectivo de cada "nível" é construir e evoluir uma cidade até atingir um certo número de pessoas. Quando chegarmos lá podemos continuar a evoluir a cidade até ter tudo no máximo, ter todos os edíficios que gostamos de ver na cidade, ou simplesmente passar à próxima cidade, que terá de ser maior e com ainda mais pessoas.

Na vertente de simulação de cidades podemos comprar 3 tipos diferentes de construção, serviços, residências, ou negócios. Os edifícios que irão aparecer nessas áreas que vamos adquirindo são aleatórios, e basta tocar no botão de construir para evoluir uma determinada zona, onde aparecerá de imediato um novo edifício (novos prédios, vivendas, restaurantes, estádios de futebol, zonas verdes, etc, etc). Quando ficarmos contente com o aspecto de algum edifício, basta bloqueá-lo para que se mantenha para sempre na nossa cidade (não será substituído por outro diferente).

Também podemos adquirir carros no parque de estacionamento, que passarão de imediato a circular pelas ruas da cidade, e também um aeroporto, onde poderemos adquirir drones, helicópteros, aviões, que começarão também a sobrevoar a cidade. E aqui entra o aspecto "farming" do jogo, onde teremos que recolher as moedas disponibilizadas por estes veículos todos na cidade.

Como é costume em qualquer clicker, é possível de obter uma data de melhorias que nos darão ainda mais dinheiro por hora. Melhorias que podem ser obtidas na Câmara Municipal (rendas mais altas, bilhetes de estacionamento mais caros, etc), ou melhores condições de crédito e juros no banco da cidade.

Tenho de dizer que para um clicker, o jogo é estranhamento viciante, mas mais porque queremos esperar para ver aparecer aqueles edifícios que mais gostamos, que depois ficarão bloqueados para termos a cidade perfeita ao nosso gosto. A única coisa que temos de estar atentos ao nível das construções, é perceber qual o tipo de construção que está em demanda na cidade, correndo o risco de perder dinheiro se mandarmos construir algo que não interessa à população da cidade.

Vejam aqui em baixo o teaser do jogo, e se são fãs da NimbleBit, clickers, ou City Builders, então dêem uma oportunidade a este pequeno jogo gratuito, que pode vir a ser o vosso novo vício no iPhone.


Bit City na App Store

Tamanho: 206 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário