segunda-feira, 13 de março de 2017

Textual description of firstImageUrl

EXIF Viewer by Fluntro - View, Remove GPS Metadata

Para quem leva a fotografia a sério, a app e extensão EXIF Viewer by Fluntro - View, Remove GPS Metadata da Fluntro, que nos permite verificar as informações técnicas de uma foto assim como eliminar qualquer informação de uma foto para partilhar, está hoje grátis na App Store.


Com esta app ficamos num abrir e fechar de olhos a saber com que aparelho foi tirada uma foto, quais as condições em que foram tiradas, velocidade, abertura do obturador, ISO, orientação, resolução, data e hora, e até a localização onde foi tirada a foto, que para além das coordenadas de longitude e latitude, podemos ver de imediato no mapa qual foi esse local, assim como a orientação da câmara no momento em que tiravamos a foto (muito útil para alguns profissionais).

A app é bastante potente, e traz consigo imensas funcionalidades. Temos a possibilidade de visualizar as informações EXIF para qualquer foto, Live Photo ou vídeo, que esteja no rôlo de câmara, no iCloud ou mesmo no photostream. Com os álbuns inteligentes podemos visualizar facilmente aquelas capturas de ecrã que andavamos à procura ou aqueles vídeos em câmara lenta, etc.

Para além do modo de visualização em lista, onde podemos ver de imediato as informações mais importantes relativamente a uma imagem, é também possível activar o modo em grelha, que nos permite visualizar mais imagens de uma só vez. Para quem tem 3D Touch no seu iPhone, é só tocar com mais força no ecrã para visualizar mais informações sem abrir obrigatoriamente a imagem.

A app tem também uma extensão, que podemos activar directamente numa foto no rôlo de câmara, o que é extremamente útil, não sendo necessário abrir a app para ver as informações EXIF das fotos. Por exemplo, estamos no rôlo de câmara a visualizar uma foto, e apenas temos de tocar no botão de partilhar para aceder à sua extensão "View Exif", para se abrirem de imediato as informações pertinentes à imagem em questão.

Esta é uma ferramenta essencial para quem trabalha regularmente com fotografias num iPhone ou iPad, mas também bastante útil para qualquer outro utilizador que queira ver as suas fotos no mapa, a direcção para a qual estava virado nesse momento, e até para fazer zoom infinito a uma imagem até ao pixel, Também ficamos a saber o espaço ocupado por determinada imagem, a sua localização, e mais importante, a possibilidade de exportar a foto sem a informação EXIF, directamente da app ou da extensão, o que permite partilhar a imagem nas redes sociais sem o perigo de saberem a sua localização, nem quaisquer outros detalhes sensíveis que vêm normalmente guardados na imagem.


EXIF Viewer by Fluntro - View, Remove GPS Metadata na App Store

Tamanho: 27.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário