quinta-feira, 30 de março de 2017

Textual description of firstImageUrl

Lumium

Eu aprecio bastante jogos onde temos de puxar pela cabeça, mas há um tipo de jogos onde uns bons reflexos são aquilo que mais precisamos, e que me deixam completamente agarrado. É esse o caso dos Flappy Birds deste mundo e quaisquer endless runners, e também do recém chegado Lumium da Game Over Studio Limited, que podemos encontrar gratuito na App Store.


Lumium é um jogo Arcade bem frenético, com uma mecânica simples, mas que nos leva para os campos dos puzzles em tempo real. Controlamos um pequeno cubo aos saltos entre pequenas plataformas, e temos de decidir qual o tipo de salto dar para seguir para a próxima plataforma na nossa frente.

Tocar do lado esquerdo do ecrã damos um salto, tocar do lado direito damos um duplo salto, o que vai depender da distância da próxima plataforma (se temos um buraco à nossa frente ou não). Nos primeiros saltos parece simples, ou temos buraco entre plataformas, ou não, e é relativamente fácil decidir.

Se podemos jogar à velocidade que nos apetecer? É claro que não, pois se ficarmos muito tempo em cima de uma plataforma, esta acaba por cair, e com ela o nosso pequeno cubo. Para piorar as coisas, e aqui entra a parte dos puzzles, começamos a ter plataformas que se movem, aparecendo e desaparecendo, e outras com armadilhas, que nos obrigam a temporizar muito bem os nossos saltos.

Este não é um jogo zen, de todo, apesar da música calminha de lullaby (ou de terror, depende dos vossos gostos), pois o stress está sempre presente, e aquela ansiedade constante de ter que decidir qual o salto correcto a dar a cada momento, sem esquecer que se esperamos muito tempo, é GAME OVER MAN!!!


Lumium na App Store

Tamanho: 53.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário