quarta-feira, 15 de março de 2017

Textual description of firstImageUrl

Wi-Fi Widget

Aqui está uma daquelas ferramentas que sabemos que nos dá muito jeito, mas que ainda não temos instalada no nosso iPhone. Estou a falar da Wi-Fi Widget da Puppy Ventures Inc., uma app que nos põe um widget muito prático no ecrã bloqueado do iPhone, para ver o Wi-Fi a que estamos ligado, qual a password, e ainda o acesso a um teste rápido de velocidade.



Acho que não é preciso dizer mais nada, está tudo dito no primeiro parágrafo ali em cima. Imaginem que chega um amigo ou familiar a nossa casa e nos pede a password do Wi-Fi? É sempre o mesmo filme e chatice, mas e se pudermos simplesmente chamar o menu de widgets no ecrã bloqueado do iPhone e verificar de imediato qual o nome da rede Wi-Fi e respectiva password?

Com esta app é isso que podemos fazer, e é extremamente útil. Podemos colocar o widget no fundo da lista de widgets, e sabemos que estará sempre ali acessível, seja para os momentos em que queremos ver o nome da rede ou partilhar a palavra chave do Wi-Fi (que podemos fazer com apenas um toque, enviando por Email, Mensagem, etc), ou no caso de quem troca muito entre redes Wi-Fi, verificar rapidamente qual a rede e a sua velocidade.

Para além do Widget, a própria app suporta o 3D Touch, para que ao forçar o toque sobre o ícone da Wi-Fi Widget, nos apareça de imediato a opção para partilhar a palavra chave do Wi-Fi. Tudo muito rápido e prático como se quer. A app está hoje gratuita na App Store, e é uma daquelas ferramentas que vale sempre a pena ter instalada no iPhone.


Wi-Fi Widget na App Store

Tamanho: 17.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário