segunda-feira, 20 de março de 2017

Textual description of firstImageUrl

Shardlight

Os fãs de aventuras point-and-click têm muita sorte com a plataforma que escolheram porque o iPhone e iPad estão carregados de excelentes aventuras para jogar. A Wadjet Eye Games não é nenhuma estranha ao género, pois está constantemente a lançar títulos de grande qualidade, e este Shardlight é o seu mais recente jogo point-and-click futurista a chegar ao iPhone e iPad.


Há sempre um risco de uma guerra mundial, e pelo que se pode ver nos tempos que correm por esse mundo fora, a realidade está bem mais próxima da ficção. Em Shardlight, as bombas caíram, e a civilização deixou de ser o que era. Cidades destruídas, doenças e morte espalharam-se pelo mundo, e uma nova ordem mundial tomou conta das vidas das pessoas.


Amy Wellard é a personagem que nos vai acompanhar nesta aventura, também ela doente, e a precisar urgentemente de uma vacina, que está sob o controlo da Aristrocracia. Ela, como outros, vai fazendo pequenos trabalhos aqui e ali, na esperança de ganhar um bilhete de lotaria, que lhe pode dar acesso a uma vacina.

Mas depressa se vê envolvida entre a Aristocracia (o poder estabelecido) e a resistência, que quer deitar abaixo o poder que oprime o povo. Com muitas tarefas para fazer, tanto a mando da Aristocracia como da resistência, teremos que resolver os problemas de muitos personagens desta história, e ao mesmo tempo descobrir o mistério do seu passado, assim como toda a trama e jogos de poder que a rodeiam.


Um jogo com um aspecto gráfico pixelizado excelente, cenários lindíssimos, acompanhados de uma banda sonora fantástica, e um trabalho de vozes de actores soberbo. Como aventura clássica point-and-click que é, temos acesso aos diálogos em forma de texto sobreposto no ecrã, mas ouvir as vozes de grande qualidade presentes no jogo, revela o trabalho incrível que temos aqui, e transporta-nos para um autêntico filme de ficção.

Como qualquer aventura point-and-click, há que tocar no ecrã para que a nossa personagem se mova para esse local, tocar nos objectos para ver uma descrição sobre o mesmos, ou para interagir com eles (manter o dedo pousado no ecrã revela de imediato quais os objectos que são interactivos e mais relevantes para a continuação da história). Em cima temos acesso a um inventário, onde podemos agarrar nos objectos e largá-los em cima de outros objectos ou pessoas, para mais interacções.


Com puzzles excelentes para resolver, e com as dicas do costume apenas a surgirem se falarmos com todas as pessoas (ou as pessoas certas), temos aqui um mistério para resolver que pode demorar umas largas horas, por isso ponham o cinto de segurança que a viagem pode ser longa (se não forem procurar um guia walkthrough na net, claro).

Para os apreciadores de fãs de aventuras point-and-click não há que enganar, esta está muito bem avaliada pelas publicações de jogos online, e pelos jogadores em geral. Não é das aventuras mais fáceis, pois não nos leva pela mão na resolução dos puzzles, mas também não é muito difícil. A história é futurista e acaba por ser bastante misteriosa, o que nos deixa agarrados até ao final. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e boa sorte na resolução desta trama.


Shardlight na App Store

Tamanho: 1.12 GB



Shardlight - Rating: 4,3

Sem comentários :

Enviar um comentário