quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Bridge Strike

Um jogo gratuito com sabor a 1942, o clássico shoot' em up das máquinas Arcade, Bridge Strike de Tomasz Rusak põe-nos aos comandos de um avião enquanto voamos rio acima, destruíndo as pontes e todos os inimigos que encontramos pela frente, numa eterna luta pela paz.


Inspirado directamente noutro grande clássico das consolas dos anos 80, o jogo River Raid, em Bridge Strike é tudo muito semelhante, e com o seu aspecto gráfico retro em pixel art, estamos quase perante uma reinvenção deste antigo jogo. Subir o rio, destruir pontes, só podemos mover o avião da direita para a esquerda, e temos a possibilidade de acelerar ou abrandar o avião no ar.

Demonstrado numa feira de jogos o ano passado inserido no interior de uma máquina Arcade, onde se jogava com um stick e botões, como nas máquinas das casas de jogos, aqui temos os controlos por toque no ecrã, ou em alternativa a opção de inclinar o iPhone para os lados para controlar o movimento do avião.

Bridge Strike vem com diferentes modos de jogo, começando pelo Raid, que é uma espécie de modo infinito, onde temos de destruir o máximo número de pontes que conseguirmos sem morrer. Temos ainda o modo de Campanha onde jogamos por fases, sendo preciso concluir diferentes missões em cada uma delas.


À medida que avançamos no jogo começam a surgir um novo tipo de inimigos, passando dos barcos que não se mexem, para helicópteros e embarcações que estão em constante movimento, radares em terra, minas que não conseguimos destruir e as quais temos de evitar, assim como outros obstáculos.

É possível usar as moedas que recolhemos no jogo para adquirir novos aviões e helicópteros, bastando para isso passar no Hangar. O jogo é gratuito, mas entre missões ou sempre que perdemos aparece um pequeno painel com publicidade que podemos mandar embora com um toque no ecrã. Nada que chateie, especialmente se gostarmos deste tipo de jogo retro com banda sonora chiptune, gráficos pixel art, tiro neles com alguma estratégia à mistura.


Bridge Strike na App Store

Tamanho: 60.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário