terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Overdrive City

Já há muito tempo que não falava aqui de um jogo da Gameloft, mas agora que lançaram este Overdrive City, um jogo de corridas estilo Autorama onde temos de construir uma cidade e gerir os vários recursos para construir e melhorar carros, chegou a altura e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Há muita coisa para fazer neste jogo, pois há aqui uma grande mistura de géneros que com certeza agradará a várias pessoas ao mesmo tempo. Temos aqui um jogo onde temos de gerir uma cidade especialmente direccionada para a construção de carros e corridas automóveis.

Podemos construir todo o tipo de fábricas para serem produzidas peças automóveis, que depois podem ser usadas para construir novos carros, ou então usá-las nas oficinas para reparar os carros dos mais variados clientes. Reparar carros é importante pois dão-nos chaves que podem depois ser usadas para participar em corridas.

É no fundo um jogo de gestão de recursos, onde teremos que estar constantemente a activar as linhas de produção das fábricas, para obter as peças que precisamos, seja para construir e melhorar os nossos carros, reparar carros de clientes na oficina, etc.


Mas é também um jogo de decoração e gestão de uma cidade, pois podemos mudar tudo de lugar, construir estradas, viadutos, pontes, casas, edifícios, e todo o tipo de decorações que nos apetecer para termos a cidade ao nosso gosto.

Como eu dizia lá em cima, Overdrive City é também, óbviamente, um jogo de corridas estilo Autorama, onde podemos levar os nossos carros para correr em campeonatos, ou então levá-los para umas voltas na pista de testes que temos na cidade (é desbloqueada para aí a partir do nível 7 ou assim).

Temos de ganhar chaves a reparar carros de clientes na oficina, chaves essas que nos dão acesso às corridas. As corridas Autorama para quem não conhece, são do género em que temos de acelerar o nosso carro nas rectas e desacelerar nas curvas, para evitar que este saia disparado para fora da pista.




Esta mecânica está muito bem conseguida, e são corridas bem divertidas e viciantes. Ter um bom timing na aceleração e travagem é importante, mas também o é termos um carro bem potente para vencer. Há que ir melhorando o carro constantemente, usando as peças automóveis que vamos produzindo nas fábricas.

Os carros são oficiais, licenciados pelas várias marcas conhecidas a nível mundial, e num instante poderemos ver fábricas da BMW ou Porsche na nossa cidade, etc, a construir estas grandes e potentes máquinas. É importante vencer corridas, pois é aí que vamos ganhando guias de construção para as dezenas e dezenas de carros que poderemos desbloquear mais para a frente.

Com um modo de carreira com 6 capítulos, com mais de 7 classes de carros diferentes, dezenas de pistas, e mais de 1000 corridas para correr, Overdrive City é um jogo que faz bem de tudo um pouco, e acaba por ser um jogo viciante ao qual quereremos voltar dia após dia, nem que seja para ir desbloqueando os nossos carros favoritos, personalizá-los ao nosso gosto, e levá-los para a pista de testes e eliminar a concorrência.


Overdrive City na App Store

Tamanho: 1.1 GB


Sem comentários :

Enviar um comentário