quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Early Worm

Encontrar uma minhoca no interior de uma maçã não é das coisas mais divertidas quando estamos a dar aquela dentada maravilhosa, mas em Early Worm de Oddrok Oy, é mesmo essa a nossa missão, vestindo a pele de uma minhoca, chegar até à maçã perdida em cada nível, e comê-la.


Um jogo bem divertido para qualquer criança (e todos os adultos criança, ehehe), em Early Worm controlamos uma pequena minhoca, a qual podemos lançar no ar como se de uma fisga se tratasse, deslizando o dedo no ecrã como se estivessemos a puxar um elástico, e fazê-la chegar até à maçã que se encontra algures nestes cenários no meio da selva.

Aqui temos de obedecer às leis da física, por isso contamos com o efeito da gravidade que nos empurra para baixo, e que nos obriga a saltar para plataformas mais altas, agarrarmo-nos às paredes com mel, aproveitar o balanço de superfícies escorregadias e também dos cogumelos saltitantes para nos empurrarem para bem longe.


O desenho dos níveis e do jogo em geral tem muita piada, com uns gráficos e animações bem engraçados. A minhoca é muito fácil de controlar, mas temos de ter atenção que há um limite no número de saltos que podemos dar. Não há nada como tentar mais uma e outra vez até acertarmos com a solução para um determinado desafio.

Ao longo dos cerca de 80 níveis vão sendo introduzidas novas mecânicas e algumas surpresas que nos deixam colados ao ecrã, e a querer ver o que nos espera no próximo nível, e no próximo, e no próximo, etc, etc. Coisas como ter de usar um capacete de um escafandro para conseguir navegar debaixo de água, empurrar uma caixa que nos prende no seu interior, ou mesmo activar flores que fazem com que o solo se mova, abrindo e fechando passagens.

O jogo é gratuito e conta com uma pequena publicidade a aparecer de 3 em 3 níveis, ou algo assim, e que pode ser passada à frente ao fim de 5 segundos. Nada que incomode, mas quem quiser pode sempre desactivar a publicidade no jogo investindo numa compra in-app, que também ajuda a pagar as contas do criador deste belíssimo jogo.


Early Worm na App Store

Tamanho: 155.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário