quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

SwipeTrix

Um jogo com uma mecânica bem conhecida, SwipeTrix de Rakshak Kalwani, traz-nos mais de 100 puzzles para resolver com alguns twists inesperados que inovam um pouco a fórmula do costume, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Neste jogo controlamos um pequeno bloco colorido, e temos como objectivo apanhar todos os diamantes presentes no ecrã para avançarmos para o próximo puzzle. O problema é que este bloco move-se em linha recta, e só pára quando bate num obstáculo. Esta mecânica foi muito usada em jogos de grande sucesso como Friday the 13th: Killer Puzzle e Slayaway Camp, dois jogos favoritos aqui do Apps do iPhone, que não podia deixar de mencionar.

Isto por si só já obriga a alguma estratégia da nossa parte para não nos colocarmos em situações impossíveis, mas aliado ao facto de que alguns blocos com uma caveira vermelha são nossos inimigos e nos destroem caso entremos em contacto com eles, então as coisas ficam mesmo mais complicadas.


Mas o jogo vai inovando na sua mecânica à medida que vamos avançando puzzle atrás de puzzle. Para além dos inimigos começamos a ter diamantes que estão bloqueados e para os quais temos de agarrar uma chave antes para que estes possam ser coleccionados, o que obriga a pensar em qual a altura ideal para os desbloquear, pois estes também servem de obstáculos bem úteis enquanto estão fechados à chave.

Portais para nos transportar para diferentes lugares no puzzle também é algo a ter em conta, diamantes que se movem em sintonia com o nosso movimento, e a piorar tudo, inimigos que se movem na nossa direcção, o que não é nada simpático.

Para além dos 100 puzzles criados à mão disponíveis, temos também acesso a 9 novos puzzles todas as semanas, o que faz com que fiquemos com um jogo para jogar para "uma eternidade". Para fãs de puzzles e quebra cabeças, temos aqui um óptimo jogo para queimar o tempo e alguns neurónios.


SwipeTrix na App Store

Tamanho: 27.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário