segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

She Sees Red

Um jogo que teve grande sucesso quando foi lançado no Steam em Julho do ano passado está agora grátis na App Store. Não se sabe bem a razão, mas se apreciam cinema e jogos em Full Motion Video onde temos de escolher aquilo que acontecesse a seguir, então instalem este She Sees Red da Rhinotales, enquanto está em promoção na App Store.


Há uns anos atrás falei-vos de um jogo com ínumeras cenas em vídeo que era muito interessante, mas aqui o caso é ligeiramente diferente. Em She Sees Red temos um jogo que é mais cinema do que jogo, pois apenas temos de tomar as decisões para mudar as cenas que vamos ver a seguir.

O jogo arranca com um homicídio numa discoteca, e é chamada uma investigadora da polícia para perceber o que aconteceu e tentar encontrar o criminoso. E é mesmo as acções deste criminoso que nós controlamos, cuja acção podemos ver ao mesmo tempo que a investigação está a acontecer.

São linhas do tempo diferentes, mas é muito interessante ir tomando as decisões, ao mesmo tempo que vemos a investigadora a tentar descobrir aquilo que fizemos para escapar a determinada situação. A maior parte do tempo estamos a visualizar um filme, com actores muito bons, e com uma cinematografia também ela impecável. Nota-se que os níveis de produção são altos.


Um jogo pode demorar cerca de 30 a 35 minutos, e no final podemos e devemos voltar a iniciar o jogo e experimentar outras decisões, pois há 4 finais alternativos. E para descobrir a trama toda, e o porquê do homicídio e tudo aquilo que se passou a seguir, só mesmo experimentando as diferentes opções para ver o que se passa nestes outros filmes com cenas diferentes.

Quando jogamos novamente, é possível tocar no pause e optar por avançar para a cena seguinte, o que evita que nos obrigue a visualizar uma cena inteira que já vimos antes. É também neste menu de pause que podemos ver quantas cenas nos falta visualizar para completarmos o nosso entendimento da trama central da história.

O jogo estreou-se como jogo pago em Dezembro do ano passado para iPhone e iPad, e está há uns dias grátis na App Store. Se nunca experimentaram um jogo em Full Motion Video está aqui a vossa oportunidade, e apesar do trailer mostrar a versão dobrada em inglês, recomendo que deixem o áudio original em russo e as legendas em português, que é muito melhor.


She Sees Red na App Store

Tamanho: 2.2 GB

Sem comentários :

Enviar um comentário