terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Doublicat: Face Swap AI-tool

Com apps como a FaceApp podíamos ver como seria o nosso rosto envelhecido ou com barba, mais masculino ou feminino, mas com a tecnologia para criar deepfakes cada vez mais acessível a todos é possível fazer coisas bem divertidas como nesta Doublicat: Face Swap AI-tool da NEOCORTEXT, INC., onde podemos aplicar o nosso rosto a milhares de GIFs animados e depois partilhar com os nossos amigos.


Normalmente as apps que permitem criar deepfakes obrigam os utilizadores a fazer um scan 3D do seu rosto para que possam ser aplicadas ao vídeo resultante, mas nesta Doublicat: Face Swap AI-tool apenas necessitamos de uma selfie banal para que possamos imediatamente fazer parte de uma série de GIFs animados bem conhecidos de memes da internet.

Mal abrimos a app é-nos pedido o acesso à câmara para tirarmos uma selfie, e com a foto do nosso rosto tirada, passamos imediatamente para a selecção do GIF animado que queremos usar. Temos centenas de GIFs à escolha, e depois de seleccionado basta tocar no botão "reface" em baixo para que a AI faça o seu trabalho e ponha a nossa cara no GIF, conseguindo quase sempre resultados hilariantes.

Depois podemos gravar o resultado como GIF ou vídeo na galeria do rôlo de câmara do iPhone, ou partilhar directamente nas histórias do Instagram, ou mesmo nas mensagens do iMessage, WhatsApp, Facebook Messenger, etc, etc. Ter um álbum com estes GIFs é algo muito útil para depois utilizar como reacções nas apps de mensagens que usamos com mais frequência.


Neste momento, temos também na app uma homenagem a algumas séries e filmes, onde podemos comparar a nossa selfie com a Guerra das Estrelas, Guerra dos Tronos, Sillicon Valley ou mesmo a série Friends, para ver qual estrela do grande ecrã seria o nosso duplo perfeito.

Os criadores da app dizem que estão a pensar lançar uma versão que permite fazer o mesmo com vídeos, mas que têm de ter em consideração as questões relacionadas com os potenciais abusos dos deepfakes, e portanto é algo que terá que ser feito de forma bastante cuidadosa e ponderada. No entanto, asseguram que ao contrário de outras apps, não guardam os rostos dos utilizadores, e que as suas fotos são eliminadas logo após serem processadas (mas que guardam algumas representações vectoriais dos rostos, que garantem não serem partilhadas com empresas terceiras).

Com a possibilidade de usar mais que um rosto, os quais podemos adicionar no botão de "Profile" em cima do lado direito, esta é uma app vai trazer muitas gargalhadas a vocês e aos vossos amigos e familiares com toda a certeza. Podem encontrá-la gratuita na App Store, e ficam já avisados que pode aparecer de vez em quando uma curta publicidade no ecrã quando o nosso rosto está a ser processado.


Doublicat: Face Swap AI-tool na App Store

Tamanho: 46.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário