domingo, 18 de agosto de 2013

Textual description of firstImageUrl

The Incident

Vamos um dia a caminho do trabalho, e de repente cai-nos tudo na cabeça. É o que acontece neste The Incident da Big Bucket Software, um jogo Indie que temos neste momento grátis na App Store, onde usar a cabeça é importante para nos desviarmos dos objectos que caiem do céu.


O nosso herói Frank Solway, terá que se desviar de toda a mobília e demais objectos que caiem do céu (carros, estátuas, sinais de trânsito, etc, etc), e a única maneira de sobreviver a esta estranha avalanche, é mesmo trepar para cima deles até chegar à origem deste grave problema.

Para o fazer temos de inclinar o iPhone para os lados para nos desviarmos do próximo objecto a cair, que aparece assinalado no cimo do ecrã com uma linha branca a piscar, e para saltar e empurrar os objectos basta tocar no ecrã que Frank fará os possíveis para saltar o mais alto que puder.


É preciso ter cuidado que as vidas não são infinitas, e sempre que levarmos com alguma coisa na cabeça, é menos uma para a conta. Podemos no entanto tentar apanhar as vidas extra que vão aparecendo, recolher todos os balões, e evitar os balões com caveiras que nos roubam vidas.

Existem também alguns power ups que nos irão ajudar temporariamente nesta demanda, como um muito útil capacete que nos permite levar com objectos na cabeça sem perder vidas. A ideia é ir arrumando os objectos para os lados de maneira a que seja mais fácil trepar pelo monte de lixo acima.

Temos aqui 7 níveis a percorrer neste jogo viciante, desde a cidade, até às montanhas, e chegando finalmente ao espaço, local onde estará muito possívelmente a origem do problema. Para quem tiver um iPad, é possível usar um iPhone ou iPod Touch para controlar o nosso herói, enquanto usamos o iPad como ecrã para o jogo (ou mesmo ligar a uma Televisão).

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está temporariamente gratuito na App Store. Tentem apanhar os troféus mais originais quando morrerem, como por exemplo "Morte aos 550 metros por candeeiro de mesa", ou "Morte aos 1200 metros por peixe espada". :D


The Incident na App Store (Brasil)

The Incident na App Store (Portugal)

Tamanho: 13.5 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário