quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

ACDSee

Sempre fui grande fã do ACDSee, sendo este o meu browser favorito de imagens no computador. Em Novembro apareceu como app de fotografia e edição de imagem para iOS, e pela sua qualidade percebe-se bem que vem das mãos de pessoas com uma vasta experiência na área da fotografia. A app é a ACDSee da ACDSee.com Mobile Inc., e está hoje grátis na App Store.



Já andava para experimentar esta app há algum tempo, e que grande surpresa, pois é tudo o que esperava dela, e ainda mais. Como browser de imagens, é ainda melhor que o rôlo de câmara do iPhone, sem sombra de dúvidas. Navegar através de todas as imagens que temos nos álbuns do iPhone faz-se com muita rapidez, inclusive nos álbuns partilhados, que se podem visualizar de imediato todas as fotos que lá temos (mesmo que sejam centenas ou milhares de fotos).

Neste browser, que está sempre acessível no ecrã principal da app, podemos escolher imagens para editar no editor de fotos, ou então seleccionar imagens para mover para novos álbuns, ou mesmo apagar imediatamente uma série de imagens (depois de autorizarem a sua destruição definitiva).

A câmara fotográfica tem todos os modos que pudermos imaginar, incluíndo um modo de selfie onde basta tocar em qualquer parte do ecrã para tirar a foto, um modo HDR de 3 fotos com exposições diferentes, um espectacular modo de bracketing com flash, que nos permite conseguir o melhor de duas fotos, uma com e sem flash, controlos manuais de foco e exposição, velocidade e ISO, e vários modos que incluem temporizador, estabilizador, vídeo, efeitos e ajustes em tempo real, etc.

Na edição de imagem temos tantas ferramentas que facilmente nos perdemos maravilhados com tudo o que se pode fazer. Desde os ajustes básicos aos mais avançados, inclusive a possibilidade de aplicar determinado ajuste ou efeito apenas em determinadas áreas da imagem (pintadas com o pincel à mão, se quisermos), e várias ferramentas que nos permite ajustar níveis de luz e cor individuais na imagem (Light EQ, Tone EQ, Color EQ, ferramentas PRO que podem ser adquiridas via compra in-app e valem bem a pena). As edições são não destrutivas da imagem original a ser editada, e podemos optar entre aplicar as alterações nessa imagem, ou guardar uma cópia.

Para além das brincadeiras como stickers (bigodes, óculos de sol, chapéus, cabeleiras, etc), molduras, e efeitos de distorção, a ACDSee tem ainda um modo de colagem que pode ser activado individualmente no ecrã principal da app, ou então quando estivermos a navegar no browser, bastando seleccionar as imagens a usar na colagem e já está.

A ACDSee não decepciona, é uma app incrível de fotografia, essencial para qualquer pessoa que goste de tirar fotos com o iPhone, e que aprecie ter à mão um pacote incrível de ferramentas de edição de imagem, que rivaliza facilmente com qualquer "Photoshop" que tenham no vosso iPhone.


ACDSee na App Store (Brasil)

ACDSee na App Store (Portugal)

Tamanho: 52.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário