segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Today Counts - Step Counter that shows your progress daily

Já estão a levar para a frente essas resoluções de ano novo? Tenho aqui uma resolução que é válida para quase toda a gente, e pode ser posta em prática com a ajuda desta Today Counts - Step Counter that shows your progress daily da The Martin Group LLC., uma app que nos vai ajudar a manter activos no dia a dia, e está temporariamente grátis na App Store.



Se têm um iPhone 5S, 6, ou 6 Plus, então poderão ver de imediato os passos que já deram no ecrã principal da Today Counts. Os passos que deram hoje, e até os que já deram nos 5 dias que se passaram da semana. Para os outros iPhones, os passos terão de ser introduzidos à mão, caso tenham um conta passos, ou uma pulseira de fitness (uma ligação à app Health do iPhone seria bem útil neste caso).

A app pretende motivar-nos com alguma ajuda visual, onde por exemplo na vista diária, é possível ver uma silhueta (uma representação do nosso corpo) bem gordinha, e à medida que vamos dando mais passos ao longo do dia, esta vai ficando com um aspecto mais saudável.

O nosso objectivo pessoal poderá ser aquele que melhor se adaptar às nossas necessidades, mas o ideal serão os 10.000 passos diários. Parece muito, mas bastará uma meia hora aqui, e outra meia hora ali, e já atingimos o objectivo, chegando aos 100%.

A ajuda visual também está presente no histórico, onde podemos ver os dias em que atingimos o nosso objectivo, dando para perceber rapidamente se conseguimos ou não, olhando para o boneco que ora está representado a correr, ou então simplesmente a passo lento.

No ícone da app podemos ver a percentagem que já completamos para chegar ao nosso objectivo, e ainda temos a ajuda das notificações, que podem ser programadas para as horas que quisermos, e serão mais um incentivo e lembrete para ir dar uma voltinha a pé.

Ter esta app no primeiro ecrã do iPhone pode ser um belíssimo incentivo para nos movermos mais no dia a dia, e manter assim um estilo de vida mais saudável, conseguindo dar os recomendados 10.000 passos diários.


Today Counts - Step Counter na App Store (Brasil)

Today Counts - Step Counter na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário