sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Logic Dots

Os fãs de jogos como o clássico Sudoku e Picross vão gostar bastante deste Logic Dots da Ayopa Games, um jogo gratuito que acabou de aparecer na App Store, com mais de 300 puzzles viciantes para resolver.


Neste jogo temos de encontrar na grelha as figuras que nos são pedidas na parte superior do ecrã. Para o fazer basta tocar duas vezes num quadradinho para inserir um ponto no espaço em branco, ou apenas uma vez para marcar como quadrado vazio. As figuras variam entre apenas 1 ponto, 2 pontos, 3 pontos, ou conjuntos de vários pontos.

Do lado esquerdo e em cima da grelha, temos as guias que nos indicam onde inserir os pontos. Estes números fornecem-nos as regras que ditam quantos pontos existem em cada linha ou coluna. A partir do momento em que temos a certeza de uma determinada figura, podemos de imediato marcar como quadrados vazios todos aqueles que estão de volta da figura (inclusive as diagonais).

Da mesma forma, se uma linha ou coluna está marcada com o número 0, quer dizer que não pode haver nenhum ponto nessa linha, então marcamos de imediato toda a linha com quadrados vazios, bastando deslizar o dedo sobre a mesma.

O jogo conta com algumas dicas limitadas, que podemos usar para nos ajudar a resolver um puzzle mais complicado. Mas eu sugiro que guardem as dicas, para que possam ser usadas para desbloquear mais pacotes de puzzles.

O jogo é gratuito, mas a partir de um certo ponto há que ter dicas suficientes para trocar e  desbloquear por mais níveis (ou desbloquear todos os puzzles com uma compra in-app). Se não ganharmos dicas suficientes a jogar, podemos sempre optar por ver um vídeo, partilhar o jogo no Facebook ou Twitter, para ganhar algumas dicas extra.

Durante o jogo temos a possibilidade de guardar "uma imagem" do ponto em que nos encontramos, para podermos experimentar à vontade uma possível solução, que pode não der certo, e então basta carregar esta imagem, e voltar a tentar outro caminho possível (e sim, há mais que uma solução possível em vários puzzles).

Se apreciam puzzles e quebra cabeças, não há que perder tempo a pensar no assunto, instalem-no já pois têm aqui um belíssimo jogo gratuito para iPhone e iPad. Podem visualizar aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção.


Logic Dots na App Store (Brasil)

Logic Dots na App Store (Portugal)

Tamanho: 15.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário