terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Cool Key - Customize your keys & keyboards

Hoje trago-vos um teclado que está temporariamente grátis na App Store, e que não é de todo um teclado perfeito. No entanto, este Cool Key - Customize your keys & keyboards da Cool Rabbit Studio, tem algumas funcionalidades que o tornam num óptimo teclado alternativo a ter à mão.



O que me interessou de imediato neste teclado é a possibilidade de criarmos macros, que associamos depois a teclas (botões), para inserir rapidamente texto que nos interessa, seja a nível pessoal, ou mesmo a nível profissional.

No teclado oficial, temos um ícone com um pequeno teclado em cima, onde podemos activar os teclados extra, o das macros (onde podemos ter categorias criadas por nós, com vários botões), o dos caracteres especiais (com 20 categorias e mais de 2000 caracteres), os conhecidos Emojis com 5 categorias e 471 emoticons, e um teclado "Article Pics" com uma série de desenhos com caracteres e emoticons (400 desenhos populares, ideais para enviar em mensagens de texto).

No teclado das macros, podemos criar as nosssas próprias categorias (trabalho, casa, webdesign, etc), e para além do texto fixo é possível criar funções dinâmicas, que nos vão buscar variáveis como a hora e a data, mover o cursor, apagar caracteres, etc.

Podemos então ter teclas com mensagens rápidas como "estou a ir para casa", "agora não posso atender", "a minha morada é a rua tal", "Hoje, dia 5 de Janeiro, são 23h15...", e até macros úteis para webdesigners ou programadores, que permitem inserir tags html ou qualquer outro código que seja importante para a tarefa a realizar.

Para quem gosta de um teclado com o aspecto completamente personalizado, é possível alterar a cor e aspecto das teclas, a cor do fundo, a cor do texto, criando assim vários temas personalizados, que podemos usar livremente.

O teclado conta ainda com uma espécie de fonte, onde o formato do texto é alterado usando uns caracteres especiais, possibilitando coisas interessantes, e até com piada, como escrever texto de pernas para o ar, etc.

O teclado está gratuito por isso experimentem-no à vontade, mas tenham em atenção que para teclar normalmente é um pouco lento (para quem está habituado a teclar muito rápido usando os dois polegares), não tem dicionário, e não existe acentuação nas vogais. Tem no entanto grande valor pelas macros, e pela quantidade de caracteres especiais que temos acesso.


Cool Key - Customize your keys & keyboards na App Store (Brasil)

Cool Key - Customize your keys & keyboards na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário