sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Anchor Pointer

Uma app para nos indicar facilmente onde estacionamos o carro, ou a direcção para uma série de pontos personalizados, ou até para encontrar um amigo na rua ou numa caminhada no meio da natureza, Anchor Pointer de Alexander Deplov, é a app perfeita, e está hoje grátis na App Store.



Esta é uma app simples, e faz exactamente aquilo que é pretendido. Adicionamos um ponto no mapa, damos-lhe um nome e atribuímos um ícone, e ao ser depois seleccionado na nossa lista de "âncoras", abre-se uma bússola no ecrã, que nos aponta na sua direcção, indicando a distância que falta até chegarmos ao destino.

Esta bússola para além de nos apontar com uma seta a direcção que devemos seguir, também nos mostra quais os pontos cardeais, as nossas coordenadas, as coordenadas do destino, e podemos ver rapidamente no mapa uma linha a ligar a nossa localização ao destino, para ficarmos com uma ideia do caminho que temos de percorrer.

No ecrã principal temos um botão específico para ser usado quando estacionamos o carro, guardando a nossa posição, bastando voltar a tocar no mesmo botão para se activar o modo de procura da viatura. Temos um botão para adicionar outros pontos no mapa (âncoras), e outro para percorrer a lista de âncoras que já adicionamos.

Muito interessante é a opção "Meet Friend", que nos permite encontrar facilmente um amigo num parque ou no meio da multidão, desde que ele tenha a app instalada, e ambos tenham conta no Facebook. Ao activarmos esta opção, a app vai apontando em cada iPhone a localização da outra pessoa, à medida que ambos vão caminhando na direcção um do outro, e a distância vai diminuindo.

Deixo-vos com um pequeno vídeo que nos mostra a app em acção, e não percam a oportunidade de instalar hoje esta magnífica ferramenta de navegação, enquanto se encontra grátis na App Store.


Anchor Pointer na App Store (Brasil)

Anchor Pointer na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário