terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Fur and Feathers

Aqui está um jogo do género match-3 bem diferente daquele formato clássico a que estamos habituados a ver em jogos como o Bejeweled e restantes clones. Estou a falar de Fur and Feathers da PopAppFactory, um jogo mais virado para as crianças, e que está hoje grátis na App Store.


Temos de juntar mais de 3 pássaros da mesma cor para os fazer desaparecer do fio eléctrico? Sim, temos. Podemos em alternativa juntar 3 ou mais pássaros com o mesmo aspecto, independentemente da sua cor? Também é possível, sim! Este é o objectivo inicial, e já aqui temos algumas diferenças em relação aos jogos clássicos match-3.

Para além dos dois caminhos que podemos seguir, pássaros da mesma cor, ou pássaros idênticos, a mecânica de juntar os pássaros tem a sua piada. Basta arrastá-los com o dedo para os lados, de maneira a que toquem uns nos outros, e puff, lá desaparecem se forem 3 ou mais pássaros.

Mas temos 3 linhas eléctricas presentes no ecrã, o que nos permite criar algumas estratégias na hora da distribuição dos pássaros, pois é possível fazer qualquer pássaro saltar para a linha imediatamente acima, se o puxarmos com o dedo para baixo (estilo o elástico de uma fisga).


Podemos então ir organizando por grupos os pássaros nas 3 linhas, mas há que ter cuidado, que andam uns gatos a voar de balão insuflável, e se apanham um par já formado, eles comem-nos. Temos de ser rápidos a formar combinações de pássaros, e ainda mais quando se aproxima algum gato.

Se o ecrã se encher de pássaros, temos a possibilidade de eliminar uma linha cheia deles de uma só vez. Basta estar atento à electricidade no poste, que ao aparecer, só temos de tocar com um dedo em cada poste, criando um curto circuito que frita os passarinhos todos que estiverem pousados nesse fio eléctrico.

O jogo tem um modo infinito para crianças, que lhes permite jogar sem parar, e também tem um modo para os míudos mais velhos e adultos, que conta com um relógio a fazer uma contagem decrescente, e que é apenas contrariado pelos combos que vamos fazendo a combinar pássaros sem parar.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que mostra como se joga, e passem quanto antes na App Store, que têm aqui um belíssimo jogo gratuito, que os míudos vão adorar, e os mais velhos vão perder a cabeça a tentar obter a melhor pontuação.


Fur and Feathers na App Store (Brasil)

Fur and Feathers na App Store (Portugal)

Tamanho: 45.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário