terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Chrome Remote Desktop

Gostariam de aceder remotamente ao vosso computador de casa ou do trabalho usando o iPhone? Se têm conta do Gmail ou de qualquer outro serviço da Google, então têm de experimentar a gratuita Chrome Remote Desktop da Google, que nos vem facilitar imenso a vida nestas lides do acesso remoto aos PCs e Macs.



Ainda no outro dia vos falava da Splashtop Remote Desktop, que esteve em promoção no Natal, e não podia deixar de mencionar a minha favorita Teamviewer (gratuita apenas para uso particular), mas agora temos de facto uma alternativa gratuita fantástica.

Para permitir o acesso remoto ao PC ou Mac, temos de ter o Navegador do Chrome instalado, e aceder à Chrome web store para obter a app Chrome Remote Desktop, que terá de ser instalada em cada uma das máquinas que quisermos aceder remotamente.

Depois de terem sido dadas todas as permissões no computador (são pedidas na instalação da aplicação), é activado um PIN de 6 números, que terá de ser introduzido na app do iOS sempre que quisermos aceder a essa máquina em questão (pode ser desactivado, mas é recomendado que fique activo para uma maior segurança).


A app é bem simples, permitindo visualizar o ambiente de trabalho do computador, tanto com o ecrã do iPhone na horizontal como na vertical, e podemos tocar com o dedo no ecrã para seleccionar algo, ou então usar o ponteiro e rato virtual que vem activado por defeito. Temos um botão para activar o teclado, e outro para colocar a app em ecrã inteiro no iPhone.

A Chrome Remote Desktop é extremamente simples, robusta, prática, e podem encontrá-la grátis na App Store. Deixo-vos com um vídeo aqui em baixo, onde se pode ver a mesma em acção num iPad.


Chrome Remote Desktop na App Store (Brasil)

Chrome Remote Desktop na App Store (Portugal)

Tamanho: 9.0 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário