sábado, 10 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Video Filters

Os vídeos que fazemos com o iPhone têm muita qualidade, mas se é possível obter resultados espectaculares usando apps como esta Video Filters - The Pro Camera Photo Effects and Pro Zoom Slow Motion Stabilize Stereo Audio Videos App da i4Software, que nos permite optar por diferentes resoluções e velocidades, e traz uma centena de filtros deslumbrantes para aplicar em tempo real quando estamos a filmar.


Esta app chega-nos pelas mãos dos criadores da fantástica Vizzywig, uma das melhores apps para filmar com um iPhone. Estando a trabalhar há muito tempo na área da fotografia, também são responsáveis pela rapidíssima Fast Camera, que também já mencionei aqui no Apps do iPhone.

A Video Filters permite-nos filmar com o iPhone na horizontal ou vertical, com um filtro activado em tempo real (de uns 100 filtros para escolher, numa série de categorias como Bleach Bypass, Vintage, Super Color, Sepia, Grayscale, Desaturated, Toon & Emboss, Sketch & Art, Light & Shadow, Gradient, Day & Night, Polarizer, etc), e com controlos manuais sobre a exposição, foco, e controlo de brancos.


Quando estamos a filmar temos acesso a um zoom digital manual e automático bem suave, podemos pausar a gravação e retomar a qualquer momento, e para activar os controlos manuais da câmara basta tocar 3 vezes no ecrã para aparecerem os diferentes alvos que podemos bloquear tocando no pequeno cadeado que os acompanha. Para algo mais rápido, podemos bloquear apenas a exposição actual e foco, com um duplo toque no ecrã, o que é muito prático, e será usado bem mais vezes quando estamos a filmar.

Mas há mais ajustes manuais para fazer em tempo real, por exemplo, se pousarmos o dedo no ecrã e o movermos para cima e para baixo, activamos um menu que nos permite ajustar directamente o contraste, saturação, gama, e brilho. Depois de escolhida qual a opção pretendida neste menu, basta mover o dedo para a esquerda ou para a direita para ajusar a intensidade de qualquer um destes efeitos.


Para além dos vários formatos e resoluções que podemos escolher para a imagem, também podemos activar o áudio stereo (para quem tiver um microfone externo stereo), alterar o frame rate, activar a estabilização de imagem (que é magnífica para determinadas situações), e desactivar o filtro em tempo real.

É bonito filmar com o filtro em tempo real activado, mas não há necessidade, pois podemos depois editar este ou qualquer outro vídeo que tenhamos armazenado no rôlo de câmara, aplicando qualquer um dos 100 filtros a posteriori.

Da mesma forma que a Vizzywig, esta é uma app excelente para filmar, mais virada para os filtros, contando com uma centena deles para usarmos, mas que é uma app bem útil de ter naquela pasta no iPhone que reservamos para as apps de vídeo. Vejam o seguinte vídeo que mostra a app em acção, e aproveitem para a instalar hoje enquanto está grátis na App Store.


Video Filters na App Store (Brasil)

Video Filters na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário