segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Be My Eyes - helping blind see

Para mim, pela sua inovação e grande utilidade, esta Be My Eyes - helping blind see, já ganhou o prémio do ano para a melhor app de 2015, e ainda estamos no início do ano. Criada e idealizada por uma pessoa cega, a Be My Eyes permite que qualquer pessoa possa emprestar os seus olhos, e ajudar uma pessoa com deficiência visual através de uma vídeo chamada estabelecida pela app.



O conceito da Be My Eyes é brilhante, e assenta na boa vontade das pessoas que se registem na app como voluntários. Contando já com uma comunidade de milhares, tanto de voluntários como de pessoas cegas, podemos ver que neste momento já foram efectuadas 8400 ajudas.

A câmara do iPhone passa a ser os olhos da pessoa cega, que pode facilitar a ajuda em coisas tão simples como indicar se um produto está dentro ou fora da validade, identificar a cor de algum objecto, descrever uma qualquer situação do dia-a-dia, etc.

O funcionamento é simples, depois de nos registarmos na app como ajudantes, basta colocar o iPhone no bolso, e aguardar que surja algum pedido de ajuda. Recebemos uma notificação, que ao ser aceite inicia uma vídeo chamada (com vídeo e áudio do lado da pessoa cega, e apenas áudio do nosso lado), onde podemos então fornecer a ajuda necessária.

Com as ajudas que vamos fornecendo, vamos ao mesmo tempo ganhando pontos, tornando-nos num utilizador de confiança, que irá ter preferência na hora de ser requisitado, evitando assim aquelas pessoas que se registem para abusar do sistema.

Nas configurações da app podemos adicionar línguas extra para além da que vem activada por defeito (no nosso caso o Português), por isso se estiverem à vontade com Inglês, Francês, Espanhol, acrescentem-nas ao vosso perfil, para que possam assim ajudar mais gente por esse mundo fora.

As opções de acessibilidade do iPhone vieram melhorar muito a vida das pessoas com deficiência visual, como se pode verificar em vários vídeos no YouTube, mas agora com esta Be My Eyes, acabaram de ganhar um grande aliado para os ajudar no seu dia-a-dia.


Be My Eyes - helping blind see na App Store (Brasil)

Be My Eyes - helping blind see na App Store (Portugal)

Tamanho: 36.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário