quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Turn Undead 2: Monster Hunter

Mais uma semana de novidades e mais um belíssimo jogo gratuito da Nitrome para divertir o povo. Estou a falar de Turn Undead 2: Monster Hunter, um jogo de plataformas por turnos com muitos puzzles para resolver que vem mesmo a tempo para o Halloween.


Neste jogo somos um autêntico Van Helsing, onde temos de caçar uma série de monstros até chegar finalmente à saída e avançar para o próximo cenário de terror. Os monstros são alguns dos mais famosos das histórias de terror, como Nosferatu o vampiro, e as suas perigosas concubinas, o lobisomem, a múmia, o monstro do frankestein, etc.

Movimentar o nosso herói faz-se deslizando o dedo no ecrã na direcção que queremos que ele siga, e o mesmo para saltar e subir e descer escadas. Um simples toque no ecrã faz com que dispare a sua arma, que inicialmente é a famosa estaca que tanto serve para matar um vampiro como arrancar a cabeça a um esqueleto. No entanto há que ter cuidado pois o esqueleto volta a apanhar a cabeça e vem atrás e nós, e as concubinas são imunes às estacas, por isso há que fugir delas a sete pés.


A nossa sorte é que há muita coisa no cenário para nos ajudar, como é o caso da água benta, que no caso das concubinas, digamos que não são à prova desta água de fogo sagrada, e lhes causa algum calor no corpo, até ficarem em cinzas. Há alavancas para activar e abrir portas, há um crucifico a coleccionar em cada nível para aquele desafio extra, e há até caixotes para empurrar, o que faz lembrar um pouco o clássico Sokoban em alguns níveis.

Depois de percebermos que o tempo anda em frente cada vez que movemos o nosso herói, é tudo uma questão de dar cuidadosamente cada passo, e no caso de virmos que a coisa não vai resultar podemos sempre voltar atrás no tempo carregando no botão de "Rewind" lá em cima ao lado do botão de pausa.

O jogo é gratuito e conta com pequenos vídeos de publicidade de 5 segundos aqui e ali nas vezes em que perdemos a vida. Também é possível visualizar vídeos se quisermos continuar a partir do local onde morremos, mas não me parece de todo necessário. Tentem derrotar o rei das múmias, e desejo-vos boa sorte para resolver alguns dos puzzles mais complexos deste belíssimo jogo da Nitrome.


Turn Undead 2: Monster Hunter na App Store

Tamanho: 255.6 MB
 

Sem comentários :

Enviar um comentário