sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Textual description of firstImageUrl

oO

O excelente jogo "PUSH" de Maciej Targoni está hoje grátis na App Store, e recomendo vivamente que o agarrem enquanto está em promoção, especialmente se gostam de resolver quebra cabeças. Antes deste programador brilhante ter enveredado pelo caminho dos puzzles, já ganhava prémios com o seu jogo oO, que podem encontrar também grátis na App Store e vai dar cabo dos vossos nervos.


Se apreciam resolver puzzles então têm de espreitar os outros jogos de Maciej, que são excelentes, como é o caso de "PUSH""HOOK", "klocki", e o mais recente "Up Left Out". Algo comum a todos os jogos é a falta de instruções. Arrancamos o jogo sempre sem saber o que fazer, mas depressa entendemos aquilo que é preciso fazer para avançar.

No caso de oO passa-se o mesmo, mas a mecânica aqui é bem mais simples, pois temos uma pequena bola branca a circular a alta velocidade no interior de um círculo, e este círculo está ligado a uma série de círculos. Tocando no ecrã faz com que a bola branca alterne entre o interior do círculo para o exterior, e a ideia é fazê-la passar ao próximo círculo na zona onde estes se tocam.

É tudo uma questão de timing, e claro, evitar chocar contra algum obstáculo, sejam as paredes dos círculos, ou os picos que vão aparecendo eventualmente no interior e exterior dos círculos. Isto obriga-nos a saltitar entre o interior e o exterior de uma forma bem rápida, e tentar "descansar" nos círculos intermédios onde não há perigo nenhum, alguns dos quais nos permitem começar a partir daí quando embatemos em algum obstáculo.

O jogo não é sempre igual, e para cada nível que consigamos levar até ao final, há uma versão psicadélica do mesmo, para um desafio extra, onde parece que tomamos ácidos e todo o ecrã está animado e distorcido, obrigando-nos a estar ainda mais concentrados na tarefa que temos em mãos.

Mais para a frente temos níveis que vão introduzindo picos que mudam de cor e lugar, o que nos põe ainda mais os nervos em franja. Para além da velocidade que aumenta e o tamanho dos círculos que quanto menor for pior é, temos também um nível infinito, onde tudo é gerado de forma aleatória, para ver durante quanto tempo aguentamos e quantos círculos ultrapassamos. Este é o verdadeiro desafio para quem gosta de pôr os reflexos à prova. Boa sorte!


oO na App Store

Tamanho: 109.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário