quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Bloop Islands

Um novo jogo gratuito que acabou de aterrar na App Store foi este Bloop Islands da Bloop Games, um quebra cabeças passado num labirinto onde controlamos uma pequena criatura em forma de bola na sua procura por frutas, atravessando 6 mundos completamente diferentes.


A mecânica do jogo é familiar e já foi bem explorada em jogos como Bring Me Cakes com o capuchinho vermelho,  Friday the 13th: Killer Puzzle ou Slayaway Camp, onde cada movimento que fazemos com a pequena bola, leva-a a atravessar o caminho todo nessa mesma direcção até bater num obstáculo, ou numa parede, ou numa armadilha (que não é nada saudável).

Não há limite de movimentos, apenas temos de pensar antecipadamente qual o melhor caminho para chegar à saída sem perder a nossa vida numa armadilha. Há que ter um bom timing para não ser esmagado por uma bola de picos ou uma bala de um canhão, tudo armadilhas e perigos que aparecem eventualmente espalhados pelas várias ilhas que vamos visitar.



O verdadeiro desafio é conseguir chegar ao final (uma pequena bandeira que assinala a meta e fim do nível) apanhando todas as frutas que estão disponíveis nessa ilha, o que nos leva a ter que repetir por vezes um nível, pois ficamos sem maneira de voltar atrás por causa das várias armadilhas que estão espalhadas por todo o lado.

A mecânica do jogo (e os puzzles) vai-se complicando com a introdução de novos elementos como caixas pegajosas que nos prendem os movimentos, ou mesmo caixas que temos de arrastar para desbloquear o nosso caminho (tipo o clássico sokoban), ou bloquear o caminho de inimigos, ou até para ajudar a posicionar o nosso herói num caminho que parecia até aí impossível.

O jogo tem muita pinta, com uns gráficos 3D bem porreiros, uma jogabilidade e controlos espectaculares, e com direito a efeitos sonoros onde se ouvem as ondas do mar e até uma banda sonora a condizer. Como jogo grátis estamos muito bem servidos, apenas tendo de visualizar pequenos anúncios que podemos mandar embora ao fim de 5 segundos. Isto se não quiserem eliminar a publicidade através de uma compra in-app, que não me parece de todo necessário.


Bloop Islands na App Store

Tamanho: 95.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário