sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Chegou o iPhone 11

Começa hoje a pré venda dos iPhone 11, e dos iPhone 11 Pro / iPhone 11 Pro Max. Com novos processadores mais rápidos e um novo sistema de câmaras, é mais do que óbvio que estes iPhones são capazes de fazer melhor pelas fotografias que os iPhones mais antigos. Por exemplo, para dar resposta ao Google Night Sight temos agora o Night Mode ou modo Noite, que nos permite finalmente tirar fotos bem iluminadas em locais com pouca luz.


Os iPhones antigos ficam de fora deste novo processamento com inteligência artificial que só estará disponível nos novos iPhones 11, mas não desesperem que existe uma app espectacular que nos traz resultados muito semelhantes, e chama-se NeuralCam - Night Camera, que nos chega pelas mãos dos criadores da fantástica câmara fotográfica Halide, e acreditem quando vos digo que têm mesmo de ver aquilo de que é capaz, iluminando uma foto quase como que por magia, e sem precisar usar um tripé.


Depois temos algo que já existe há algum tempo que também não está disponível em todos os iPhones mais antigos, que são as fotos de retrato, que têm acesso à informação de profundidade para criar fundos desfocados e criar retratos espectaculares das pessoas. E mais, os iPhones mais recentes vão ainda ter a possibilidade de tirar retratos com um fundo todo branco, que também é criado com a ajuda da inteligência artificial.

Mais uma vez, não desesperem que há uma app gratuita que nos ajuda a fazer isto tudo, mesmo nos iPhones mais antigos que não têm acesso à informação de profundidade. Chama-se Focos, e é capaz de criar informação de profundidade numa imagem usando a sua própria inteligência artificial, e isto funciona mesmo muito bem. Criar fotos com o fundo desfocado, ou com diferentes tipos de fundo ou mesmo com diferentes fontes de luz a cair sobre o rosto das pessoas, é algo que é possível com esta magnífica app gratuita.

Acho que voltamos à velha máxima da Apple: "There's an app for that". E ainda bem, que temos todos a ganhar com isso, e também as belíssimas fotos que tiramos com os nossos iPhones.


Para o Modo Noite: NeuralCam Night Camera na App Store

Para o Modo Retrato: Focos na App Store


Sem comentários :

Enviar um comentário