segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

SWITCH or NOT? - brain games

A fazer lembrar os esquemas eléctricos de Bomb Squad Academy, mas numa versão bem mais simplificada, SWITCH or NOT? - brain games de Aleksey Kolesov, é um quebra cabeças bem simpático que nos põe a brincar com circuitos e electricidade, e que podemos encontrar grátis na App Store.


Temos um fio eléctrico, ou algo que é suposto ser um fio eléctrico, um interruptor que permite a passagem ou a interrupção da electricidade, e no final uma bateria que tem de ser carregada. É este o primeiro puzzle, basta accionar o interruptor, a electricidade passa, e a bateria é carregada. Mais simples é impossível.

Mas o jogo não podia viver só da simplicidade, portanto começamos a ter puzzles mais complexos com a introdução de certos elementos no circuito que obedecem a certas condições para deixar passar ou não a electricidade. Alguns deixam passar toda a electricidade que entra, outros apenas deixam passar electricidade se todas as entradas estiverem com carga, e outros funcionam tipo condensador e só se activam quando não recebem qualquer energia, etc, etc.


É este o desafio, interruptores que temos de accionar para controlar a electricidade no circuito, e apenas podemos accionar os interruptores um número limitado de vezes. Perceber como é o comportamento dos vários objectos que são introduzidos no circuito, e carregar a bateria para passar ao próximo nível.

Para além deste modo de jogo contamos ainda com uma espécie de jogo de acção que faz lembrar um Tower Defense, onde temos o circuito eléctrico ligado a uma série de torres com canhões, os quais terão de eliminar uma vaga de inimigos que fazem lembrar os aliens do Star Invaders.

Aqui temos mais acção e o tempo a jogar contra nós, que temos de ir direccionando a electricidade para diferentes torres, obrigando-nos a accionar os interruptores atempadamente de maneira a não deixar passar nenhum inimigo. Podem ver aqui em baixo os primeiros níveis a ser resolvidos, para ir aguçando o apetite enquanto descarregam este belíssimo jogo gratuito.

SWITCH or NOT? - brain games na App Store

Tamanho: 26.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário