sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Bomb Squad Academy

Há por aqui peritos em desarmar bombas? Sejam ou não fãs de electrónica, este jogo Bomb Squad Academy da Systemic Games, é um belíssimo quebra cabeças carregado de puzzles para resolver, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Com este jogo vão ganhar um respeitinho especial ao poder da electricidade, e ao mesmo tempo vão aprender algumas coisas sobre circuitos e dos vários componentes que os compõem. Mas não se assustem, neste jogo há que resolver puzzles e não tirar um curso de electrónica.

Antes de desarmar qualquer bomba, nesta academia dão-nos sempre uma aula inicial para nos explicar como funcionam os componentes das bombas que teremos que desarmar a seguir. À medida que vão sendo introduzidos novos componentes (que têm comportamentos diferentes quando atravessados pela electricidade), já sabemos que nas bombas mais lá para a frente poderemos contar com uma mistura de todos aqueles que já nos foram apresentados nos desafios anteriores.

Mas a ideia é sempre a mesma, verificar se podemos cortar a energia à bomba (o que normalmente não é possível, pois tem uma ligação directa), verificar a ligação directa ao detonador e se a podemos desactivar de alguma forma, e depois activar as ligações que levam ao desarme da bomba.


Com as bombas mais simples, e com poucos componentes inseridas no circuito, é mais fácil ir logo atrás da ligação ao detonador e garantir que esta nunca será activada quando começarmos a ligar interruptores, carregar em botões, ou a cortar cabos. Mas mais lá para a frente a coisa complica-se bastante com muitos cabos em cima a fazerem ligações cruzadas e componentes que se activam ou desactivam conforme certas condições.

O jogo está muito bem feito, é um quebra cabeças impecável e bem desafiante, e põe-nos verdadeiramente stressados a tentar desarmar a bomba antes que esta expluda. Existe uma opção para aumentar o tempo para explodir para quem não funciona muito bem debaixo de stress, e o jogo é gratuito até certo ponto, que a partir das 40 bombas ou assim é-nos pedido para adquirir o jogo na sua totalidade, o que vale bem a pena, nem que seja para jogar quase metade do jogo, que está disponível de forma gratuita para nos deixar viciados. :D


Bomb Squad Academy na App Store

Tamanho: 358.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário