quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Magnus Kingdom of Chess

Xadrez é um jogo altamente recomendável para toda a gente, especialmente porque desenvolve a parte cognitiva e transforma toda a gente num excelente estrategista. Para míudos a partir dos 5 anos ou mesmo aquelas pessoas que nunca tiveram paciência para aprender, Magnus Kingdom of Chess da WeWantToKnow AS, é o jogo que têm mesmo de instalar no vosso iPhone ou iPad, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Apresentado como um jogo de aventura que deixará de imediato qualquer míudo colado ao ecrã, teremos que ajudar o rei e os seus companheiros a explorar 6 mundos incríveis onde encontrarão vários adversários para derrotar, e ir assim aprendendo o movimento das várias peças do xadrez. Como um qualquer jogo RPG temos muitos tesouros para descobrir, uma sacola com todos os objectos que vamos encontrando, e muitos inimigos que nos querem comer, a não ser que os derrotemos primeiro.


Começando com o rei, vamos aprendendo como é que este se move, em todas as direcções uma casa de cada vez, como fazer para derrotar outros adversários, e evitar ser comido por estes. Mas depressa vão aparecendo novos companheiros para a nossa aventura, como o peão, a torre, o cavalo, e cada um apenas se pode mover de uma maneira bem específica, e teremos que ir trocando entre estes personagens para completar certas tarefas ou puzzles que vão surgindo no mundo.


Pelo caminho vão surgindo batalhas, que servem para treinarmos os movimentos que já aprendemos até aí, usando todos os companheiros (ou peças) que já descobrimos até esse momento. Na imagem aqui em cima estamos numa fase bem avançada do jogo onde já temos todas as peças desbloqueadas e podemos jogar um verdadeiro jogo de xadrez.

Nos temas podemos trocar a qualquer momento a roupa das peças, passando dos bonecos engraçados para as verdadeiras peças de xadrez, para ajudar com a transição dos míudos para o tabuleiro de xadrez a sério. Recomendo vivamente este jogo, pois é uma excelente maneira de aprender as regras de xadrez, e uma que não deixará nenhuma criança aborrecida, podem ter a certeza.


Magnus Kingdom of Chess na App Store

Tamanho: 554.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário