quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

SOMOS - An Abstract Adventure

Um jogo indie premiado, ideal para quem quer testar os seus reflexos até ao limite, SOMOS - An Abstract Adventure de Alexis Lessard, pode-se encontrar grátis na App Store, uma experiência Arcade minimalista para treinar o nosso tempo de reacção em pequenas sessões diárias.


Este jogo não tem história, não há qualquer texto, e nem um verdadeiro tutorial que nos explique o que temos de fazer. Há uma mãozinha nos primeiros segundos a indicar aquilo que podemos fazer com as coisas que aparecem no ecrã, e nada mais. Temos mesmo que ir descobrindo por nós próprios aquilo que é suposto fazer, mas nada de complicado.

Temos o ecrã dividido a meio, e há dois círculos em cada lado do ecrã. Ao tocarmos no lado esquerdo ou direito, podemos ver que controlamos uma pequena esfera de energia, a qual se desloca entre os dois círculos nos dois lados do ecrã.

Há objectos que vão aparecendo que não podemos permitir que batam contra a nossa esfera de energia. Podemos evitar o contacto, bastando tocar no lado do ecrã onde não queremos estar, e a esfera sai disparada para o lado oposto, ou então podemos optar por destruir os objectos que estão no ecrã em rota de colisão com a nossa esfera de energia.


Qual é o problema então? Há uma mecânica diferente para cada objecto que aparece no ecrã, e sempre que tocamos no ecrã a nossa esfera desloca-se para o lado oposto, o que não ajuda. Blocos devem ser destruídos deslizando o dedo sobre eles, e os círculos podem levar com toques para que desapareçam (às vezes mais que um toque).

Este jogo é perfeito para dar um nó ao cérebro, pois temos de jogar muito bem com a destruição de objectos de um lado do ecrã, estando ao mesmo tempo atentos de que não vamos lançar a esfera para nenhum objecto do outro lado do ecrã.

É uma aventura Arcade que vai revelar o quão bons são os nossos reflexos e tempo de reacção. Há vários desafios para desbloquear, diferentes mecânicas, diferentes bosses, diferentes temas coloridos, e sempre com uns efeitos sonoros e visuais altamente apelativos que nos deixam completamente imersos na experiência. Há 2 modos de jogo incluídos, desafios e infinito, e se quiserem podem desbloquear o jogo por inteiro através de uma compra in-app, se bem que aquilo que nos é oferecido de forma gratuita já nos dá água pela barba. Boa sorte!


SOMOS - An Abstract Adventure na App Store

Tamanho: 92.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário