segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Kontrast

Uma mistura entre obra de arte interactiva e quebra cabeças, Kontrast de Jurre Kuilder, é um mini jogo que já esteve em destaque pela Apple como jogo do dia na App Store, e podemos encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Quando digo mini jogo é porque é  mesmo um jogo bem curtinho. Os puzzles que atravessam 7 obras de arte diferentes podem ser resolvidos até 30 minutos, dependendo da vossa experiência e habilidade para resolver puzzles.

Que nem uma máquina de Rube Goldberg, esta pintura a preto e branco tem várias partes interactivas que tanto pode ser peças que se movem como objectos que dão e retiram luz, invertendo entre as cores preto e branco, o que pode ser uma ajuda, ou simplesmente atrapalhar à resolução do puzzle.



Não sabemos muito bem o que fazer, nem o que será considerado a solução do puzzle, até ao momento em que chegamos de facto à sua solução. Por isso há que experimentar, manipular candeeiros, ligar fichas na tomada, activar a música num gira-discos e assim descobrir o que é que estas pinturas abstractas esperam de nós.

É uma obra de arte, é um jogo, é um puzzle, o que é certo é que tem a sua pinta, e só podemos esperar que venham mais pinturas a caminho para nós resolvermos para além destas 7 iniciais. Podem ver no vídeo os puzzles a serem resolvidos, por isso recomendo que não o vejam na sua totalidade, senão o jogo perde a piada. Boa sorte!


Kontrast na App Store

Tamanho: 63.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário