quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Bitnoid

Ontem falei-vos de um jogo com muita pinta dentro do género brick breaker, mas hoje fico outra vez de boca aberta com a inovação que nos traz este Bitnoid de Sebastian Barrotta, um jogo Arcade gratuito estilo Arkanoid, mas com uma mecânica completamente nova e viciante.


Imaginem que a área de jogo no Arkanoid não era estática, mas sim sempre em movimento, como se estivessemos a ir em direcção ao céu, em direcção ao espaço. Portanto temos blocos para destruir com uma bola, e temos a nossa "raquete" a mover-se para cima sem parar.

Os blocos semi-transparentes não nos fazem mal, e podemos atravessá-los com a raquete sem problemas, mas os blocos brancos que tiverem uma caveira, pois essa é uma história completamente diferente. Há que evitar tocar nesses blocos com a raquete, ou então antecipar a coisa e tentar acertar-lhes com a bola enquanto temos tempo.

Como em qualquer jogo do género brick breaker, há blocos com poderes especiais, que tanto nos dão bolas extras (transparentes, para diferenciar da bola branca principal que não podemos deixar cair), lasers, bolas gigantes, etc, etc, para nos ajudar a ultrapassar o caminho carregado de perigos até à meta final.


Cada nível é uma pequena corrida até chegarmos à meta final e assim passarmos ao próximo. À medida que vamos avançando vão sendo introduzidas novas mecânicas e objectos especiais que mudam o comportamento da bola, como por exemplo ventoínhas que sopram a bola em todas as direcções, obrigando-nos a estar bem atentos ao jogo.

Ao mesmo tempo muda o ambiente do ecrã, mudam os blocos de cor, e há outros poderes e blocos com diferentes maneiras de serem destruídos. O jogo conta com publicidade aqui e ali, mas são daquelas apresentações de outros jogos que podemos jogar e que duram no máximo 2 segundos, pois podem ser eliminados de imediato. Sejam ou não fãs do género brick breaker, têm aqui um jogo que não vão querer deixar passar ao lado, pois está mesmo bem pensado.


Bitnoid na App Store

Tamanho: 28.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário