terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Speaky - Article Voice Reader

Aqui está uma app extremamente útil para quem quer estar a par das notícias e outros textos que gostaria de acompanhar mas não tem tempo para os ler. Estou a falar da Speaky - Article Voice Reader de Sandratra Razafindralambo, uma app que temos hoje grátis na App Store e que nos permite ouvir de forma offline todos os artigos, notícias, ou livros que quisermos.


Seja para aqueles que passam muito tempo num carro ou qualquer outro tipo de transporte, ou mesmo para aqueles que fazem grandes caminhadas e gostariam de ouvir as notícias ou artigos interessantes, Speaky - Article Voice Recoder é a app ideal para o fazer.

Primeiro podemos criar listas diferentes para diferenciar o tipo de conteúdos que queremos ouvir, e as quais podemos carregar com artigos vindos de links na web, de artigos na app Pocket, ou mesmo de ficheiros de texto guardados na iCloud ou Dropbox (ideal para um uso profissional).

Mas também é possível de aceder às fontes (sources) e carregar de imediato um site de notícias conhecido como a CNN, BBC, Engadget, ArsTechnica, etc, e até inserir a fonte RSS de qualquer site que costumemos acompanhar na web, para termos sempre à mão as notícias que nos são mais pertinentes.

A app lê os artigos individualmente em voz alta, ou todos os que estiverem numa lista em sequência. Sejam artigos em Inglês, Português ou qualquer outra língua, a Speaky detecta automaticamente qual a língua usada no texto e muda a voz e sotaque em conformidade. Há várias vozes disponíveis por língua, masculinas e femininas, e até com diferentes sotaques. Basta dar um salto às definições para colocar qualquer uma destas vozes como predefinidas se não gostarmos da que vem activada por defeito.

Como nos permite ouvir os artigos sem qualquer acesso à internet, e com o iPhone bloqueado no bolso, esta app é ideal para quem faz caminhadas, ou mesmo nas deslocações de casa para o trabalho e vice versa, sendo uma alternativa interessante aos podcasts, especialmente quando os conteúdos que queremos não existem em podcast mas apenas em texto nos sites respectivos.


Speaky - Article Voice Reader na App Store

Tamanho: 9.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário