sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Booeys: A Ghost’s Code

Encontrei um belíssimo jogo carregado de puzzles espectaculares para vocês levarem para o fim de semana. O jogo chama-se Booeys: A Ghost’s Code e chega-nos pelas mãos da Etcetera Edutainment, Inc., uma companhia dedicada a fazer apps e jogos educativos para o mercado de trabalho, e que podem encontrar grátis na App Store.


Este jogo passa-se algures entre aqui e o céu, num plano metafísico onde abundam as almas perdidas. A nossa tarefa será ajudar uns fantasminhas chamados Booeys a levar estas almas sãs e salvas até ao portal que os levará para o céu, o além, o que lhe quiserem chamar.

Como é sabido, as almas perdidas seguem a luz, e como tal, se avistarem algo luminoso em linha recta na paisagem, elas seguirão em frente até chegarem a esse destino. O problema é que muitas vezes a luz não é aquela que estão à espera, como é o caso do fogo que destrói a sua essência, ou mesmo encontrar obstáculos pelo caminho como água, que também não é lá muito compatível com o ectoplasma que compõe os seus "corpos" etéreos.


Teremos então que desenhar um caminho no chão para o nosso fantasminha seguir, fazendo com que este cruz o caminho com a alma perdida e a possua temporariamente para a levar até ao portal assinalado a verde no ecrã. Temos de ter atenção que o fantasma não pode passar duas vezes no mesmo caminho, e também evitar passar pela água ou fogo, pois o fantasma é tipo esponja e arrasta consigo estes elementos, que destroiem de imediato a alma perdida se entrar em contacto com ela.

Mas os desafios começam a ficar mais complicados com a introdução de mais obstáculos, fogueiras, árvores, lagos, pedras, tudo coisas que o fantasma pode usar e até combinar para ajudar a resolver o puzzle em questão. Levar água para cima do fogo pode apagá-lo, as pedras também apagam o fogo e podem ser usadas para bloquear a luz no caminho da alma perdida, etc.

É um jogo bem engenhoso, e que avalia em cada desafio as capacidades para resolver problemas, a lógica, a atenção aos pormenores, perceber algoritmos e a capacidade para imaginar e criar uma solução. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra alguns dos puzzles a ser resolvidos para ficarem com uma ideia daquilo que vos espera.


Booeys: A Ghost’s Code na App Store

Tamanho: 236.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário