sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Navigate to Photo

Aqui está uma ferramenta interessante para os curiosos e para todos aqueles que gostariam de visitar os locais onde foram tiradas as fotos que têm armazenadas no rôlo de câmara do iPhone.  Estou a falar da Navigate to Photo de Roman Shevtsov, uma app que está temporariamente gratuita na App Store.


Com certeza não será algo que precisemos todos os dias (salvo algumas excepções, como alguns profissionais ou entusiastas da fotografia no terreno), mas é uma ferramenta interessante de ter ali disponível no iPhone, e algo que deveria vir já instalado por defeito no sistema.

Se formos às fotos, podemos ver facilmente no mapa onde é que estas foram tiradas, mas não podemos abri-las na aplicação de mapas da Apple, nem obter as direcções para essa mesma localização. E muito menos fazê-lo com qualquer outra app de mapas ou navegação que tenhamos instalada no nosso iPhone.

É aqui que entra esta app Navigate to Photo, onde basta seleccionar a foto que queremos visualizar no mapa, tocar no botão de partilha, e em baixo seleccionar o ícone da "Navigate to Photo" (depois de devidamente activado como é explicado quando abrimos a app pela primeira vez). É-nos apresentado o local no mapa onde foi tirada a foto, e de seguida podemos escolher com qual app de mapas é que queremos obter as direcções para esse local.

Isto funciona com a maioria das apps conhecidas de mapas, especialmente Apple Maps, Google Maps, Waze, Here We Go, etc, etc. Podemos inclusive seleccionar até 5 fotos, caso não tenhamos a certeza do local que nos interessa mesmo, e visualizar as 5 ao mesmo tempo no mapa, e escolher qual a localização para onde queremos navegar.

Seja para abrir a localização de uma foto num mapa à nossa escolha, ou para obter as direcções para os locais que já visitamos antes e tenhamos uma foto com geolocalização activa no rôlo de câmara, esta Navigate to Photo é uma excelente ferramenta para ter guardada no iPhone, que pode vir sempre a dar jeito.


Navigate to Photo na App Store

Tamanho: 23.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário